FCP logo

FC Porto B empatou em casa do Feirense (1-1) na 26.ª jornada da Liga Portugal 2

O FC Porto B empatou neste domingo com o Feirense (1-1), no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, em jogo referente à 26.ª jornada da Liga Portugal 2. Martim Fernandes (33m) fez o golo dos azuis e brancos, que seguem na 11.ª posição da tabela, agora com 34 pontos somados.

A etapa inicial foi muito animada, mas a verdade é que o primeiro golo só surgiu já perto da meia-hora de jogo e da marca dos 11 metros: Rui Lima assinalou falta de Gui Guedes sobre Cláudio Silva na área portista e Sérgio Conceição não vacilou na cobrança do castigo máximo. Na resposta, Rodrigo Pinheiro bateu o canto e Martim Fernandes surgiu completamente solto de marcação, estabelecendo o empate com um raro golo de cabeça (33m). Na etapa complementar, apesar das oportunidades em ambas as balizas, o 1-1 manteve-se até ao apito final.

“Ao contrário do que é habitual, e porque já não ganhamos aqui há algum tempo, montámos uma estratégia diferente, assumo isso. Não fizemos aquele jogo que costumamos fazer porque eu pedi aos jogadores e eles aceitaram o desafio, mas podíamos ter ganho com esta estratégia, pois eles foram muito competentes. Faz parte do crescimento destes jogadores perceberem que os jogos não são sempre a mesma coisa. Foi um bom teste para a equipa e a equipa fez um bom jogo. Podíamos ter saído com a vitória, mas o resultado acaba por ser justo”, afirmou António Folha após a partida.

Na 27.ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Porto B recebe o Penafiel no Olival (data e horário a definir).

FICHA DE JOGO

FEIRENSE-FC PORTO B, 1-1
Liga Portugal 2, 26.ª jornada
17 de março de 2024
Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira

Árbitro: Rui Lima
Assistentes: João Pedro Morte e João Martins
Quarto árbitro: Fábio Loureiro
VAR/AVAR: Rui Soares e Hugo Coimbra

FEIRENSE: Pedro Mateus; Cláudio Silva (cap.), Tony Shimaga, Washington, Sérgio Conceição, Banjaqui, Oche Ochowechi, Bruno Silva, Rúben Alves, Picas e Antoine
Substituições: Banjaqui por Henrique Jocú (69m), Bruno Silva por Jorge Pereira (69m), Antoine por Olamide Shodipo (69m), Tony Shimada por Filipe Almeida (70m) e Picas por Dudu Hatamoto (82m)
Não utilizados: Diego Calai, Diogo Brás, Guilherme Ferreira e João Castro
Treinador: Ricardo Sousa

FC PORTO B: Diogo Fernandes; Martim Fernandes, Zé Pedro (cap.), Gabriel Brás, João Mendes, Rodrigo Fernandes, Bernardo Folha, Rodrigo Pinheiro, Gui Guedes, Vasco Sousa e Anhá Candé
Substituições: Anhá Candé por Wendel Silva (54m), Vasco Sousa por Rodrigo Mora (71m), Gui Guedes por Abraham Marcus (71m), Rodrigo Fernandes por Braíma Sambú (90m) e Rodrigo Pinheiro por Gonçalo Sousa (90m)
Não utilizados: Gonçalo Ribeiro, Romain Correia, Adramane Cassamá e Rui Monteiro
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Sérgio Conceição (30m, pen.), Martim Fernandes (33m)
Disciplina: cartão amarelo a Henrique Jocú (78m), Zé Pedro (82m)

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.