FCP logo

FC Porto desloca-se ao reduto do Imortal na 18.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol (sábado, 15h00)

A 15.ª Taça de Portugal conquistada brilhantemente após o triunfo frente ao Benfica (81-78) já está no Museu FC Porto e agora é tempo de voltar a apontar o foco à Liga Portuguesa de Basquetebol, pois a 18.ª jornada reserva uma viagem ao Algarve e mais um duelo com o Imortal (sábado, 15h00, A Bola TV). No lançamento da partida, o recém-chegado Ricardo Monteiro apelou à concentração dos Dragões “na estratégia delineada pelo Fernando Sá” e quer a equipa a “fazer tudo para ganhar”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 31 pontos, mais um do que Benfica e Sporting. O Imortal, por sua vez, segue na sétima posição, com 25.

Seis jogos e uma Taça de Portugal
“Foi bom ter chegado e ter começado logo a ganhar. Quando cheguei, disseram-me logo que era um dos objetivos da equipa e tentei ajudar os meus colegas naquilo que pude. Os títulos são para se ganhar e foi isso que fomos lá fazer. E é isso que esperamos fazer nos dois que ainda estão em disputa.”

O reencontro com o Imortal
“É uma equipa que já conhecemos e ainda agora jogámos contra eles nas meias-finais da Taça de Portugal (85-65). É uma equipa que já estudámos e vamos lá fazer aquilo que temos de fazer, que é ganhar. Queremos assegurar o primeiro lugar na fase regular.”

Um período que serve de alerta
“Eles são bons ao nível do lançamento e tiveram muita eficácia no segundo período do jogo mais recente que fizemos contra eles. Mas nós também somos e vamos jogar para ganhar. Queremos trazer a vitória para o Porto.”

Duas equipas com objetivos diferentes
“Eles têm que lutar por um lugar nos Playoffs, mas nós também temos os nossos objetivos. Vamos lá para impor o nosso jogo e ganhar. Temos que estar concentrados na estratégia delineada pelo Fernando Sá e, dentro do campo, fazer tudo para ganhar.”

O apoio do Mar Azul
“Tivemos um grande apoio na final da Taça de Portugal e foi ótimo. Onde quer que joguemos, queremos sempre ter os nossos adeptos connosco a apoiar-nos.”

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.