FCP logo

Edição de março da revista Dragões homenageia o saudoso Artur Jorge

A mais recente edição da revista Dragões já está disponível em formato digital e é maioritariamente dedicada a Artur Jorge, uma das maiores figuras da história do FC Porto que faleceu em finais de fevereiro aos 78 anos de idade.

Das ruas da Sé do Porto a Viena de Áustria, da política às artes, a publicação oficial do clube relata a história do o primeiro treinador português Campeão Europeu e vencedor de uma das principais ligas do Velho Continente. 

Artur Jorge era um homem fora do normal, extremamente culto, autor de livros de poesia e colecionador de arte que se afirmou como um dos técnicos de futebol com mais sucesso do final do século XX. A sua morte deixou o FC Porto órfão de uma lenda.

Em Portugal a ditadura durou quase meio século, mas mesmo durante o Estado Novo os corpos gerentes portistas nunca deixaram de ser democraticamente eleitos pelos associados em igualdade de circunstâncias: um sócio, um voto.

Barcelona, Shakhtar Donetsk, Antuérpia e AZ Alkmaar já tinham ficado pelo caminho e na Alemanha foi Mainz do mesmo. Os jovens Dragões estão de novo na final four da UEFA Youth League e preparam-se para defrontar o AC Milan no próximo dia 19 de abril.

Se os mais novos ainda vão a Nyon, os mais velhos já foram à capital espanhola vencer o Real Madrid. O duelo entre as “Leyendas” e os “Vintage” terminou com a vitória visitante e com uma constelação de estrelas sobre o relvado do Santiago Bernabéu.

Num clássico intenso decidido em cima da buzina, o FC Porto superou o Benfica na final de Viana do Castelo e trouxe para a Invicta a Taça de Portugal de basquetebol pela 15.ª vez. Anthony Cat Barber esteve imparável e merece todo o destaque nas páginas das modalidades, onde ainda há espaço para o herdeiro do lendário Franklim Pais e para a entrevista de um andebolista ciente de que “é obrigatório ganhar títulos”.

Ana Rui Monteiro renovou o contrato que a liga ao FC Porto e não poderia estar mais “orgulhosa” por continuar a representar o emblema tricampeão nacional, um “sonho” que tem “superado as expectativas”.

A edição número 448 da revista Dragões chegará brevemente às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na sua versão digital. É fácil e gratuito.

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.