FCP logo

Jorge Nuno Pinto da Costa sublinhou a ambição de vencer no editorial da revista Dragões

Na tradicional Página do Presidente que assina na edição de março da revista Dragões, Jorge Nuno Pinto da Costa recusou todas as acusações infames que indicam que o FC Porto perdeu “competitividade desportiva”. Para o líder máximo do clube, as prioridades passam por “ganhar”: “A primeira é ganhar, a segunda é ganhar e a terceira também é ganhar. Nada é mais importante do que isso e não nos temos saído mal com esta política”.

Pinto da Costa questiona ainda como pode o clube ser acusado de tal quando foi “a única equipa portuguesa capaz de ultrapassar a fase de grupos da Liga dos Campeões”, de “lutar de igual para igual e conseguir ser melhor do que o segundo plantel mais valioso do mundo” e de “derrotar por 5-0 um clube que nas últimas duas épocas gastou mais de 200 milhões de euros em reforços”. Como podem ter baixado os níveis de ambição se foram contratados “jogadores com a qualidade do Alan Varela, do Nico González e do Otávio” e há “três atletas na seleção do Brasil e quatro na de Portugal”?

As falácias não beliscam a vontade de fazer “sempre mais” e de continuar a “encarar o futuro com a convicção de que estamos no caminho certo para continuar a alimentar a nossa altíssima ambição desportiva”. Afinal, “foi essa avidez de troféus que me levou a contratar Artur Jorge em 1984”, afirmou o dirigente sobre um “homem do porto e do FC Porto” que “merece todas as homenagens que lhe possam ser feitas”.

A edição número 448 da revista Dragões chegará, brevemente, às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na sua versão digital. É fácil e gratuito.

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.