FCP logo

FC Porto recebe o Sporting no Jogo 1 das meias-finais do Play-off do campeonato (sábado, 18h00)

A fase regular está finalmente concluída e chegou a fase decisiva do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão: o Play-off, a começar pelas meias-finais. Face ao triunfo na fase regular, as tricampeãs nacionais vão defrontar o Sporting, quarto classificado, numa eliminatória à melhor de cinco jogos. O Jogo 1 está agendado para o próximo sábado (18h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, e a capitã Joana Resende não esconde que a vantagem casa é “extremamente importante” ou até “crucial” para a equipa, mas do outro lado está um adversário “com muito valor” e este é “um dos campeonatos mais competitivos dos últimos anos”.

A fase das decisões
“A equipa está ansiosa para voltar a entrar em campo, pois infelizmente não tivemos competição no fim de semana passado, mas acima de tudo, a equipa está ansiosa por começar a disputar esta fase das decisões. É a altura da época para a qual nos preparámos e foi sempre uma meta nossa. Estamos com muita vontade de jogar e proporcionar ao público um grande espetáculo, colocando em campo tudo o que temos trabalhado, tanto individual como coletivamente.”

O que esperar do Play-off
“O campeonato tem mostrado um equilíbrio muito grande e a prova disso é que estivemos até à última jornada da fase regular para saber quais seriam os quatro semifinalistas. Creio que foi um dos campeonatos mais competitivos dos últimos anos e todas as equipas têm muita vontade de chegar à final, por isso serão jogos disputados e emotivos, com muita entrega e dedicação por parte de toda a gente.”

Vem aí o Sporting
“O que fizemos até aqui só nos tem de deixar satisfeitas, pois fomos muito consistentes ao longo de toda a época. Agora, queremos que essa consistência venha ao de cima nesta fase final. O facto de termos ganho os jogos todos com o Sporting não quer dizer que é o que vai acontecer agora, mas a nossa ambição é ganhar este Play-off. O Sporting é uma equipa com muito valor e vai dificultar ao máximo a nossa tarefa, mas queremos estar na final do campeonato.”

A vantagem casa no Play-off
“É extremamente importante para a equipa, para não dizer crucial. A nossa ambição era ganhar todos os jogos desde o início da época e vencer a fase regular de maneira a termos a vantagem casa no Play-off. Já demos imensas provas de que conseguimos encher o Dragão Arena e os nossos adeptos são um fator motivacional enorme, pois impulsionam-nos muitas vezes para sairmos de situações difíceis e elevarmos o nosso nível. A nossa ambição será sempre ganhar e honrar o nosso clube.”

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.