FCP logo

FC Porto não deu hipóteses ao Marítimo (41-25), no Dragão Arena, em jogo em atraso da 21.ª jornada

O FC Porto recebeu e venceu nesta quarta-feira o Marítimo (41-25), no Dragão Arena, em partida em atraso da 21.ª jornada do Andebol 1. Após este resultado no encontro que fechou a 1.ª fase do campeonato, os azuis e brancos terminaram na segunda posição, com 57 pontos, menos nove do que o líder Sporting, mas como os pontos são reduzidos para metade, entram na 2.ª fase a quatro de distância dos lisboetas.

Não há muito a dizer sobre um duelo que chegou ao intervalo com o FC Porto a vencer por 22-8, resultado que espelhava a tremenda superioridade dos Dragões nos primeiros 30 minutos, sustentada numa defesa sem contemplações e na inspiração de David Fernández (6 golos), entre outros. A etapa complementar foi uma mera formalidade e apenas serviu para carimbar mais um triunfo portista na principal competição nacional, no qual se destacaram David Fernández, Diogo Oliveira e Nikolaj Læsø, todos com seis golos cada.

“Entrámos muitíssimo bem defensivamente, muito sérios e concentrados e com o guarda-redes a ajudar. Quando assim é, tudo se torna mais fácil. Não terminámos esta fase com os pontos que queríamos, mas o mais importante é que continuamos a depender só de nós. Agora vem aí um jogo difícil com o Benfica para a Taça de Portugal e depois focamo-nos na revalidação do título nacional. Vamos ter seis finais no campeonato e no fim de semana temos uma final na Taça de Portugal, mas tenho confiança total nos meus atletas”, afirmou Carlos Resende após o encontro.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, às 17h00 (BTV), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, frente ao Benfica, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-MARÍTIMO, 41-25
Andebol 1, 21.ª jornada
3 de abril de 2024
Dragão Arena

Árbitros: Simão Brandão e Marc Rodrigues

FC PORTO: Nikola Mitrevski (2) e Diogo Rêma (g.r.) (1); Pedro Valdés (4), Jakob Mikkelsen (4), David Fernández (6), Diogo Oliveira (6), Christoffer Brännberger (1), Rui Silva (1), Mamadou Diocou (1), Diogo Branquinho (2), António Areia (2), Nikolaj Læsø (6), Jesus Hurtado (1), Pedro Oliveira (2), Ricardo Brandão (1) e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Carlos Resende

MARÍTIMO: Diogo Valério e Radule Radulovic (g.r.); Délcio Pina (6), Tomás Abreu, Rúben Ribeiro (1), João Macedo (1), Víctor Dawkins (1), Alfredo Torres (2), Nuno Oliveira, Gustavo Miers (1), Melwin Beckman, Nuno Reis, Rúben Santos (5), Pedro Peneda (3), Carlos Oliveira e Eldin Vrazalica (5)
Treinador: Paulo Fidalgo

Ao intervalo: 22-8

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.