FCP logo

FC Porto voltou a vencer o Lodi (9-4) e vai defender o título europeu no Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota

O FC Porto bateu nesta quinta-feira o Lodi (9-4), no Dragão Arena, na 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, garantindo assim um lugar na Final 4, que se vai realizar no Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, na cidade do Porto, nos dias 11 e 12 de maio.

A primeira parte deste FC Porto-Lodi foi de tal forma animada que teve mais golos do que todo o jogo da 1.ª mão, disputada em Itália, onde os azuis e brancos triunfaram por 4-1. Nos 25 minutos iniciais no Dragão Arena, registaram-se três golos para cada lado e o respetivo empate ao intervalo. No arranque da etapa complementar, dois golos em menos de 20 segundos embalaram o FC Porto para mais um triunfo diante do Lodi e colocaram o carimbo definitivo na qualificação para a Final 4, na qual o coletivo comandado por Ricardo Ares vai defender o título conquistado em 2022/23. Carlo Di Benedetto, autor de um hat-trick, foi a grande figura da noite.

“Não gerimos bem a vantagem na primeira parte, sobretudo no que diz respeito à concentração defensiva e à intensidade. Isso fez com que tenhamos estado a perder e com que estivéssemos empatados ao intervalo, mas a segunda parte foi outra história. Não foi uma boa exibição, apesar do resultado, mas estamos onde queremos e estamos a dois jogos de podermos voltar a conquistar a Liga dos Campeões, algo que ambicionamos muito. Agora é descansar porque no domingo temos mais um jogo vital para o campeonato”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo (18h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao SC Tomar, em jogo da 23.ª jornada do Campeonato Nacional.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-LODI, 9-4
Liga dos Campeões, quartos de final, 2.ª mão
11 de abril de 2024
Dragão Arena

Árbitros: Rubén Fernández e Daniel Villar (Espanha)

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Edu Lamas, Ezequiel Mena, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Rafa e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares

LODI: Valentín Grimalt (g.r.) (cap.), Alessandro Faccin, Pablo Nájera, Morgan Antonioni e Filipe Fernandes
Suplentes: Riccardo Porchera (g.r.), Lorenzo Giovannetti, Davide Nadini, Andrea Fantozzi e Liam Bozzetto
Treinador: Pierluigi Bresciani

Ao intervalo: 3-3
Marcadores: Lorenzo Giovannetti (5m), Hélder Nunes (6m), Rafa (8m), Andrea Fantozzi (12m), Davide Nadini (15m), Carlo Di Benedetto (21m, 27m e 39m), Telmo Pinto (27m), Pablo Nájera (31m), Gonçalo Alves (33m), Ezequiel Mena (38m), Diogo Barata (41m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.