FCP logo

FC Porto desloca-se a Ovar na 20.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol (sábado, 15h00)

A 20.ª e antepenúltima jornada da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol reserva um clássico da modalidade entre Ovarense e FC Porto, agendado para o próximo sábado (15h00, RTP2), na Arena Dolce Vita, em Ovar. O poste norte-americano Phil Fayne reconheceu que “jogar fora é tradicionalmente difícil” e que o público vareiro “é ruidoso”, mas é necessário foco absoluto, “sobretudo nestes três últimos jogos da fase regular”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 35 pontos, mais um do que o Benfica. A Ovarense, por sua vez, segue na sexta posição, com 30.

A vitória difícil na receção ao Galomar
“Acho que somos muito bons a nunca desistir, especialmente sabendo que o basquetebol é um jogo de momentos. Umas vezes estamos por cima e noutras por baixo, mas temos de continuar a jogar e de continuar focados no nosso trabalho.”

Um calendário que não dá tréguas
“Queremos utilizar cada jogo como uma preparação para o seguinte. Temos de nos lembrar do que fizemos no jogo anterior e temos sempre de aprender as lições, sejam elas boas ou más. Estamos sempre a preparar-nos para os jogos futuros.”

As chaves para vencer em Ovar
“Temos de estar muito focados, sobretudo nestes três últimos jogos da fase regular. Jogar fora é tradicionalmente difícil e sabemos que o público lá é ruidoso, mas se nos mantivermos unidos e focados, faremos o que temos a fazer.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.