FCP logo

Fábio Magalhães deu voz à ambição dos tetracampeões nacionais antes do clássico com o Benfica (sábado, 21h00)

A quatro pontos do líder, apenas a depender de si próprio, com “margem zero” e um clássico logo na primeira jornada. O FC Porto arranca neste sábado no Dragão Arena, diante do Benfica (sábado, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV), uma fase final que os jogadores encaram “com todas as forças”, “bastante unidos” e focados em travar “uma luta interessante pelo título”, a “grande ambição” da equipa. Fábio Magalhães lembrou que os portistas terão pela frente “uma equipa complicada, muito forte”, e apelou aos adeptos para comparecerem “em força”.

Em constante melhoria à entrada para as decisões
“Há muita coisa a aprender. Aprendemos com as derrotas e os momentos menos bons. Infelizmente, este ano tivemos alguns, estamos a resolver os problemas, temos vindo a crescer enquanto equipa e queremos encarar esta fase final com todas as forças”.

A união que promete ser uma força
“Acho que estamos num bom momento, sentimo-nos bem e estamos bastante unidos e isso é muito importante para um momento destes. É continuar a treinar bem e a demonstrá-lo dentro de campo para conseguirmos ter uma luta interessante pelo título”.

As valias do adversário
“O jogo anterior foi um jogo de Taça, é sempre mata-mata. Agora é um jogo em casa para o campeonato e precisamos do nosso público para nos ajudar a encarar este jogo e iniciarmos a fase final com uma vitória, que é importante para nos dar motivação. O Benfica é uma equipa complicada, muito forte, têm um jogo muito bem organizado, um sete contra seis eficaz. Temos de olhar para eles e para as suas qualidades para tentar anulá-las”.

Margem nula para errar
“Sabemos que a margem de erro é zero, por isso temos toda a vontade de ganhar todos os jogos que faltam neste campeonato para conseguirmos atingir este título, que é a nossa grande ambição”.

A importância do público como oitavo jogador
“Quero apelar aos adeptos para virem em força porque, para nós que estamos lá dentro, é importantíssimo e sabemos que podemos contar com eles.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.