FCP logo

FC Porto venceu o SC Tomar (5-0), no Dragão Arena, e continua na frente do campeonato

O FC Porto recebeu e bateu neste domingo o SC Tomar (5-0), no Dragão Arena, em jogo da 23.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com este resultado, os azuis e brancos mantêm a liderança isolada, com 58 pontos, mais um do que o Sporting, segundo classificado.

Em mais um duelo com o SC Tomar em 2023/24, os Dragões só demoraram oito minutos a abrir o marcador e fizeram-no por intermédio de Hélder Nunes, assistido por Gonçalo Alves. O mesmo Gonçalo Alves, num lance de génio, aumentou para 2-0 antes de assistir Carlo Di Benedetto para o 3-0 que se verificava ao intervalo. A superioridade portista manteve-se no segundo tempo e a goleada ganhou contornos mais claros, muito por culpa dos bis de Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto.

“Foi um resultado muito bom e cumprimos o objetivo, que era conquistar os três pontos. Faltam três jornadas para mantermos o primeiro lugar, que é vital. Hoje notei a equipa um pouco cansada, mas a verdade é que, depois das seleções, tivemos alguns jogadores com lesões ou mazelas. Agora temos uma semana inteira para recuperar os atletas e trabalhar bem. Hoje não fizemos uma grande exibição, mas assino já se jogarmos sempre assim e ganharmos 5-0”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, às 18h30 (FC Porto TV/Porto Canal), no Parque das Tílias, frente ao Riba D'Ave, em jogo da 24.ª jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SC TOMAR, 5-0
Campeonato Nacional, 23.ª jornada
14 de abril de 2024
Dragão Arena

Árbitros: Rui Torres e Manuel Oliveira

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Edu Lamas, Hélder Nunes, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Rafa e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares

SC TOMAR: António Marante (g.r.), Guilherme Silva, Filipe Almeida, Pedro Martins (cap.) e Alexandre Marques
Suplentes: José Silva (g.r.), André Centeno, Diogo Cortez, Gonçalo Neto e Lucas Honório
Treinador: Nuno Lopes

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Hélder Nunes (8m), Gonçalo Alves (22m e 38m), Carlo Di Benedetto (25m e 43m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.