FCP logo

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00)

É já neste sábado que se joga a primeira decisão da temporada de hóquei em patins. O FC Porto vai lutar contra a Oliveirense no Pavilhão Municipal de Barcelos (12h00, Porto Canal/FC Porto TV) por um lugar na final da Taça de Portugal e Ricardo Ares vê este como “mais um jogo no caminho para a final” de uma competição “que escapou na época passada” e que a equipa quer “conquistar”.

Para já, o foco está “no jogo de amanhã” frente a uma formação com “um estilo de jogo muito definido”, “boas individualidades, um guarda-redes competente” e que é “bem orientada”, mas a garantia é clara: “Em campo vamos demonstrar a raça necessária para quem carrega este emblema ao peito. Vamos dar tudo o que temos”.

Recorde-se que, para chegar a esta fase da competição, o FC Porto eliminou o Vilafranquense, o BIR, o Riba d’Ave e o Sporting de Tomar.

A um triunfo de poder lutar pelo título
“Já sabemos que esta competição, desde o primeiro jogo, é a eliminar e este é mais um jogo no caminho para a final. A competição está forte e é um título que escapou na época passada e queremos conquistar. Estamos apenas focados no jogo de amanhã.”

Lição estudada para o troféu não escapar
“As derrotas são momentos para a equipa melhorar a prestação em campo, servem para crescer. Na época anterior, não correu bem, é algo que queremos reverter porque ambicionamos levantar este troféu.”

O adversário da meia-final
“A Oliveirense tem um estilo de jogo muito definido que conhecemos bem. Sabemos que temos pela frente uma equipa com boas individualidades, um guarda-redes competente e é bem orientada. Fizemos uma boa preparação e em campo vamos demonstrar a raça necessária para quem carrega este emblema ao peito.”

No topo de forma para batalhar por todos os títulos
“O importante é chegar aos momentos de decisão na melhor forma possível. Chegamos aqui num bom momento para tudo o que vem, sabemos o que temos de fazer e vamos dar tudo o que temos.”

A união entre as bancadas e o rinque
“Nestes dias tenho assistido a jogos de basquetebol e de voleibol, tenho falado com os adeptos, que são os melhores. Vamos jogar e dar o máximo para vencer por eles.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.