FCP logo

Sérgio Conceição viu um FC Porto “muito superior ao Sporting” no clássico (2-2)

O último clássico da presente edição do campeonato terminou com dois golos e um ponto para cada lado. No rescaldo da igualdade a duas bolas contra o Sporting, no Estádio do Dragão, Sérgio Conceição falou de um encontro “à imagem da época” em que os portistas fizeram “um jogo muito competente” mas acabaram por “sofrer o empate que não era merecido”. “Fomos muito superiores ao Sporting em tudo”, acrescentou o técnico azul e branco.

De 2-0 para 2-2
“É um bocadinho a imagem da época. Os jogadores fizeram um jogo muito positivo, podíamos ter goleado e acabou empatado. É injusto pelo que fizemos até aos 88 minutos, mas devemos estar mais concentrados. É próprio da juventude estes dissabores e os jogadores, no futuro, não cometerão erros decisivos no jogo. Foi um jogo em que toda a equipa esteve muitíssimo bem na estratégia definida, nas zonas e no momento de pressão, na forma de explorar um Sporting muito largo em posse. Andámos em cima disso toda a semana, o Sporting conseguiu um bocadinho mais no fim do jogo. Fizemos um jogo muito competente, mas acabámos por sofrer o empate que não era merecido porque fomos muito superiores ao Sporting em tudo.”

Faltou experiência
“Não houve um desligar, é a juventude de perceber que o Sporting tinha feito golo e acreditava que era possível mais. Não podemos perder a bola daquela forma, faz parte do crescimento dos miúdos e hoje há que dar os parabéns a todos, especialmente ao Martim que fez um jogo muitíssimo completo. O futuro do FC Porto passa por ele, aqui não há idade, há competência e qualidade. Quando é assim ficamos contentes por lançar mais um miúdo a este nível em jogos desta dificuldade.”

Martim Fernandes e Pepe
“Mexi numa posição ou em duas, entre o equilíbrio de meter o Pepê atrás ou deixá-lo na frente a criar e fazer golos. Confiança total na equipa profissional de futebol, que inclui jogadores da B a quem estamos atentos. O Martim faz parte do nosso trabalho na equipa principal e quis manter a equipa o mais possível. Tivemos a impossibilidade de utilizar o Pepe devido a lesão, que já na semana passada tinha jogado lesionado e agravou a lesão no tendão de Aquiles. Não foi possível recuperá-lo sem treinar porque é uma lesão que demora algum tempo até ficar ok.”

Jorge Nuno Pinto da Costa
“Não era de esperar outra coisa além do reconhecimento e gratidão dos adeptos que se apresentaram em grande número. Gratidão perante uma presidência de 42 anos, um legado de muitas conquistas, o presidente mais titulado do mundo e temos que lhe agradecer por tudo o que fez. É inesquecível, retirou o clube de uma região e promoveu-o a um dos melhores clubes do mundo. É trabalho com muitos jogadores, treinadores, dirigentes, com um público muito apaixonado. É um líder que ficará para sempre na história do FC Porto.”

André Villas-Boas
“Quero aproveitar para felicitar a lista B, do André, pela vitória nas eleições. Os sócios são soberanos, optaram pela transição neste momento. Eu estou disponível para falar com quem quer que tenha responsabilidades no FC Porto, sem problema algum. Mais do que conversa é pensar nos jogos em falta do campeonato e na final da Taça que queremos muito ganhar.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.