FCP logo

A ganhar por 2-0, o FC Porto permitiu o empate ao Sporting (2-2) na 31.ª jornada da Liga

O FC Porto esteve a ganhar por 2-0, mas acabou por empatar 2-2 diante do Sporting, no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 31.ª jornada da Liga. Após este resultado, o coletivo portista mantém a terceira posição na tabela, com 63 pontos, menos 18 do que o líder Sporting.

Com quatro novidades no onze em relação à equipa que iniciou o encontro com o Casa Pia, incluindo o estreante a titular Martim Fernandes, o FC Porto mostrou uma grande personalidade desde o apito inicial de Nuno Almeida e demorou apenas sete minutos a abrir o ativo: um mau alívio de Franco Israel foi parar aos pés de Francisco Conceição, este deu em Pepê e o internacional brasileiro isolou o compatriota Evanilson, que bateu o guarda-redes do Sporting com muita classe. Os lisboetas ameaçaram o empate por Pedro Gonçalves (9m) e Paulinho (16m), mas seriam os azuis e brancos a mexer novamente com o placard.

O menino Martim Fernandes encheu-se de fé, protagonizou uma grandíssima jogada individual e ofereceu a glória a Pepê, que não se fez rogado e aumentou para 2-0 já perto do intervalo (2-0). A etapa complementar não alterou significativamente a toada do jogo, mas o FC Porto foi controlando a vantagem com segurança e nada fazia prever o que aconteceu nos instantes finais. Sem nada ter feito para o justificar, o Sporting reduziu a diferença por intermédio de Victor Gyökeres (87m), mas o avançado sueco voltaria a evidenciar-se pouco depois quando assinou o 2-2 num dos golos mais fáceis da carreira (88m). No espaço de exatamente um minuto, o FC Porto deixou fugir um triunfo que pareceu certo durante todo o clássico.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.