FCP logo

FC Porto defronta a Ovarense no arranque da Final 6 da Taça Hugo dos Santos (sexta-feira, 18h30)

Esta semana é de Final 6 da Taça Hugo dos Santos e as hostilidades serão abertas por FC Porto e Ovarense (sexta-feira, 18h30, FPB TV), no Pavilhão Multiusos de Gondomar. O capitão Miguel Queiroz garantiu uma equipa “preparada” e com a derrota em Ovar bem presente na memória, pois esta é “mais uma oportunidade para ganhar” e os Dragões querem “agarrá-la com a máxima força”. O outro jogo agendado para sexta-feira coloca frente a frente o Benfica e o Imortal. No sábado, os vencedores do Ovarense-FC Porto e do Benfica-Imortal defrontam Oliveirense (15h00) e Sporting (18h00) nas meias-finais da Final 6, respetivamente. A final está agendada para as 16h30 de domingo.

Um novo formato da Taça Hugo dos Santos
“Foi uma alternativa que a Federação arranjou para fazermos mais jogos, pois na época passada havia uma 2.ª fase do campeonato que deixou de haver. A alternativa foi termos mais jogos na Taça Hugo dos Santos e acho que faz sentido, pois nem todas as equipas disputam competições europeias. Ainda assim, creio que esta Final 6 podia vir numa fase diferente da época, mas é assim e a equipa está preparada e trabalhou muito bem.”

A derrota em Ovar para a Liga
“Fomos a Ovar numa boa série de vitórias consecutivas e não conseguimos impor o nosso jogo. Sofremos muitos pontos em contra-ataque e não conseguimos travar as transições da Ovarense. Estamos alertados para isso e trabalhámos muito nesse sentido, por isso temos a certeza de que vamos fazer um melhor trabalho.”

Ganhar, ganhar e ganhar
“No FC Porto, todos os jogos são para ganhar, ainda mais quando está um título à nossa frente. Toda a gente está alertada para isso e sabemos da pressão que é representar o FC Porto, mas é esta a pressão que nós queremos, a pressão de ganhar. Somos sortudos por estar aqui e por termos esta pressão de ganhar. Somos uma equipa de vencedores, temos mais uma oportunidade para ganhar e vamos tentar agarrá-la com a máxima força.”

Muitos portistas em perspetiva
“Costumo dizer que só jogamos porque há adeptos. Se ninguém viesse ver os jogos, nós não jogávamos. Ter o apoio, o carinho e a proximidade com os adeptos é muito importante para nós. Jogando próximo de casa, acredito que vamos ter uma afluência muito boa dos nossos adeptos, que nunca nos falham. Estão sempre lá para nós e temos respondido com boas exibições e já com um título, mas não queremos ficar por aqui e queremos dar-lhes mais alegrias.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.