FCP logo

FC Porto perdeu em casa do Nacional (4-0) na 32.ª jornada da Segunda Liga

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.

Privado de Bernardo Folha, Gonçalo Sousa (que se estreou em Chaves) e Wendel Silva (suplente não-utilizado por Sérgio Conceição), António Folha relegou Diogo Fernandes para o banco, lançando Gonçalo Ribeiro, Braíma Sambú, Gui Guedes e Anha Candé de início num terreno historicamente difícil onde o conjunto da casa começou a ditar leis desde o pontapé de saída e adiantou-se bem cedo, num lance em que a principal ameaça madeirense surgiu isolada na cara do guarda-redes (1-0). Quatro minutos volvidos, aos 21, uma desatenção da defesa forasteira permitiu que Witi dobrasse a vantagem insular (2-0).

Com apenas um remate desenquadrado, contra 12 do Nacional (cinco à baliza), o técnico azul e branco promoveu uma tripla alteração à hora de jogo: saíram Anha Candé, Gui Guedes e Braíma Sambú e entraram Jorge Meireles, Adramane Cassamá e o aniversariante Rodrigo Mora. João Teixeira entrou para o lugar de Rodrigo Fernandes, Luís Mota fez o mesmo a Vasco Sousa pouco depois, Chuchu Ramírez bisou na reta final (87m), Teodora deu contornos de goleada já dentro da compensação (90+2m) e o triplo apito de Hélder Malheiro, que não mostrou qualquer cartão durante 90 minutos, confirmou o desfecho há muito anunciado (4-0).

“Sabíamos que seria um jogo extremamente difícil, tentámos prepará-lo da melhor maneira, mas depois dos 20 minutos as coisas complicaram-se muito. Por culpa da qualidade do Nacional, acabaram por fazer dois golos e controlaram o jogo a seu bel-prazer. Nunca conseguimos contrariá-los na primeira parte, na segunda tentámos ajustar algumas coisas para dar uma imagem diferente e fomos melhores do que tínhamos sido, não do que o Nacional. Na primeira parte quase que não existimos, foi muito difícil e há coisas que não dá para explicar. Viemos aqui tentar fazer o nosso jogo, como sempre, não tínhamos pressão, estamos tranquilos depois de um campeonato normal e vínhamos disfrutar do jogo. Não conseguimos ser uma equipa pressionante, fomos passivos e desorganizados. Quando assim é, contra um adversário bem trabalhado, fica muito difícil. O resultado vale o que vale, o mais importante é olharmos para isto como uma aprendizagem e vamos daqui muito tristes porque esta não é a imagem a que o FC Porto nos habituou. Os jogadores vão ter que treinar muito para darem uma resposta muito melhor no próximo jogo”, declarou António Folha no rescaldo da partida.

O Paços de Ferreira visita o miniestádio do Olival no próximo domingo, dia 12 de maio, às 15h30 (FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

CD NACIONAL-FC PORTO B, 4-0
Liga Portugal 2, 32.ª jornada
5 de maio de 2024
Estádio da Madeira, no Funchal

Árbitro: Hélder Malheiro
Assistentes: Hugo Coimbra e Diogo Pereira
Quarto árbitro: Jonathan Babo
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Ana Afonso

CD NACIONAL: Lucas França; João Aurélio (cap.), Paulo Vítor, Ulisses, José Gomes, Danilovic, Luís Esteves, Carlos Daniel, Gustavo Silva, Witi e Chucu Ramírez
Substituições: José Gomes por André Martins (45m), Witi por Macedo (57m), Carlos Daniel por André Sousa (69m), Gustavo Silva por Teodora (86m) e Luís Esteves por Sérgio Marakis (86m)
Não utilizados: Encarnação; Jordi Pola, Jota e Diga
Treinador: Tiago Margarido

FC PORTO B: Gonçalo Ribeiro; Dinis Rodrigues, Romain Correia (cap.), Gabriel Brás, Rodrigo Pinheiro, Rodrigo Fernandes, Braíma Sambú, Vasco Sousa, Gui Guedes, Abraham Marcus e Anha Candé
Substituições: Anha Candé por Jorge Meireles (60m), Gui Guedes por Adramane Cassamá (60m), Braima Sambú por Rodrigo Mora (60m), Rodrigo Fernandes por João Teixeira (73m) e Vasco Sousa por Luís Mota (84m)
Não utilizados: Diogo Fernandes; António Ribeiro, André Oliveira e Rui Monteiro
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Chuchu Ramírez (17m e 87m), Witi (21m) e Teodora (90+2m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.