FCP logo

António Tavares sucede a Lourenço Pinto como Presidente da Assembleia Geral do FC Porto

Dez dias volvidos desde as eleições mais participadas da história azul e branca, em que 21.489 dos 26.876 associados que exerceram o direito de voto escolheram a Lista B, José Lourenço Pinto entregou a pasta e António Tavares tomou posse como Presidente da Mesa Assembleia Geral do FC Porto.

No Estádio do Dragão, onde decorreu a passagem de testemunho aos dirigentes eleitos para o quadriénio 2024-2028, o novo líder da MAG fez questão de prestar “uma pública homenagem” ao antecessor “pela forma como nos últimos tempos soube dirigir e salvaguardar a reputação” da instituição, prometeu “ser a consciência crítica do clube” para que este “continue na senda das vitórias” e lembrou o “papel muito importante” que Jorge Nuno Pinto da Costa “sempre teve e continuará a ter”.

Depois de endereçar “um abraço de gratidão profunda” ao presidente honorário, José Lourenço Pinto deixou “uma palavra de esperança e fé” a quem lhe sucede e “um fortíssimo abraço” a todos os sócios do FC Porto. Além de António Tavares, de André Villas-Boas e dos restantes membros da Mesa da Assembleia Geral e da Direção foram também investidos Angelino Ferreira e o novo Conselho Fiscal e Disciplinar, assim como Fernando Freire de Sousa e os candidatos ao Conselho Superior eleitos pelas listas A, B e D.

António Tavares
“Quero cumprimentar de uma forma particular todos os que se juntaram a este momento solene e de responsabilidade. Presto-lhe, doutor José Lourenço Pinto, uma pública homenagem pela forma como nos últimos tempos soube dirigir e salvaguardar a reputação do FC Porto. Por isso, o meu muito obrigado e peço uma salva de palmas para o Dr. Lourenço Pinto. Estamos aqui num momento particular da história do clube, e eu, enquanto representante de todos os associados e simpatizantes do FC Porto, quero afirmar que encaro este lugar para ser a consciência crítica do clube e para que o clube continue na senda de muitas das suas vitórias. Este é um momento para deixar uma palavra aos que nos antecederam nesta função, que exerceram funções nos Órgãos Sociais do clube, em particular ao presidente Pinto da Costa, que sempre teve e continuará a ter um papel muito importante na vida do nosso clube.”

José Lourenço Pinto
“Duas palavras apenas para cada grupo de pessoas: aos membros cessantes, a minha gratidão pelo que fizeram o serviço do FC Porto e ao nosso presidente maior um abraço de gratidão profunda por tudo quanto fez; aos novos, que tomam posse, uma palavra de esperança e fé. Muito obrigado pela vossa presença neste ato solene que é a eleição neste cargo com eficácia jurídica. A todos os sócios do FC Porto deixo um fortíssimo abraço corporizado na pessoa do meu sucessor, o doutor António Tavares, que terá a tarefa de presidir à Assembleia Geral, espero que com mais sorte do que a que eu tive nos últimos tempos, mas penso que vai ser feliz. Obrigado.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.