A 20.ª Taça de Portugal, primeiro troféu da presidência de André Villas-Boas, é o destaque da Dragões de maio
No Jamor, foi conquistada a 20.ª Taça de Portugal do palmarés do clube. A edição de maio da Dragões conta-lhe a história dos 120 minutos em que Evanilson e Mehdi Taremi foram protagonistas e recupera todas as declarações dos vencedores, em Oeiras e no Museu FC Porto, quando se reuniram com André Villas-Boas e Jorge Nuno Pinto da Costa.
Este foi o primeiro troféu conquistado pelo 32.º Presidente do FC Porto, que havia sido eleito sensivelmente um mês antes na eleição mais participada da história do clube. “Um homem numa missão” que pretende outro rumo com a mesma ambição, quer as finanças geridas com rigor e lançou estas propostas para o futebol. Na 450.ª edição da revista oficial, trazemos-lhe também os detalhes das tomadas de posse do clube e da SAD com discursos e a constituição dos órgãos sociais para o quadriénio que se avizinha.
André Villas-Boas tinha apenas 17 anos quando, num ato pensado e ponderado, decidiu interpelar Bobby Robson para trocar impressões sobre o ídolo Domingos. Assim começou a triunfante carreira de alguém que está intimamente ligado à fundação e aos primeiros anos do FC Porto e que teve como ponto mais alto enquanto treinador a conquista da Liga Europa, a 18 de maio de 2011. Foi um “Salto para a eternidade”.
Maio é especialmente rico em troféus. Os confetis azuis e brancos e as taças no ar tornaram-se regra neste clube, que festejou mais três conquistas europeias no quinto mês do ano. “Uma valsa a dois tentos” marcou, em Viena, o virar de página num livre de honra de vitórias sem igual. Em Sevilha, “Uma chama que o Ninja acendeu” catapultou a ambição do FC Porto para o topo da Europa. Um ano e cinco dias depois, “A Europa foi nossa outra vez”.
O campeonato conquistado pela equipa de voleibol, a Taça de Portugal levantada pela de hóquei em patins, o percurso da de basquetebol até à final da Liga, a renovação de Daymaro Salina e o percurso do plantel de andebol na fase final são os conteúdos relativos às modalidades que podem ser lidos na publicação, mas há mais. Não podem faltar as habituais breves e as páginas dedicadas ao Museu, em que são assinalados os 25 anos do pentacampeonato.
A edição número 450 da revista Dragões chegará brevemente às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na versão digital. É fácil e gratuito.

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.