FCP logo

André Villas-Boas acompanhou os treinos de boxe e natação nas Piscinas de Campanhã

Os atletas da natação e do boxe portista receberam um convidado muito especial nos trabalhos desta terça-feira. Tal como havia feito há quatro semanas com o boccia, ténis de mesa adaptado e goalball, em pleno Dragão Arena, André Villas-Boas marcou presença nos treinos das duas modalidades que têm lugar todos os dias nas Piscinas de Campanhã.

No epílogo de “um dia especial” passado na companhia dos nadadores Angélica André, Hélder Sousa e do pugilista António Rodrigues, o líder máximo do FC Porto começou por relembrar o “fim de semana de grande glória da secção de boxe, que no Open Internacional de Braga conquistou nove medalhas de ouro”, garantiu aos atletas que “têm a porta do presidente aberta para todo o apoio” e mostrou-se disposto a “perceber quais as carências de cada um para ajudar no seu crescimento”.

“Falámos do melhoramento dos balneários de apoio, do ginásio e das condições do ringue”, detalhou André Villas-Boas antes de “agradecer a todos pelo trabalho e esforço em prol do FC Porto”. Para a natação sobraram elogios - “se há desportistas que se empenham na profissão são os nadadores” - e para o boxe, que “está na história do FC Porto”, ficou uma ideia: “Organizar uma competição no Dragão Arena, o que seria uma forma de honrar pessoas que estiveram na Direção do clube, como o Reinaldo Teles e o presidente Pinto da Costa, pela passagem que tiveram na secção.”

Fim de semana dourado
“É, sobretudo, um dia especial para mim. É a minha primeira visita enquanto sócio do FC Porto, como presidente é uma responsabilidade e uma obrigação ter conhecimento de todas as modalidades e das suas necessidades. Portanto é com muito gosto que estou aqui a ouvi-los, ainda por cima depois de um fim de semana de grande glória da secção de boxe, que no Open Internacional de Braga conquistou nove medalhas de ouro.”

Momento de renovação
“É um dia especial mais especial para mim do que para eles, apesar de estarem com o presidente do FC Porto, para mim é uma obrigação e uma responsabilidade e foi isso que lhes transmiti, que saibam que têm a porta do presidente aberta para todo o apoio. Estamos num momento de renovação no que podemos oferecer enquanto clube às modalidades, e nesse sentido temos de perceber quais as carências de cada uma para ajudarmos no seu crescimento.”

Grato pelo esforço
“Cada modalidade tem as suas preocupações e cabe ao clube contribuir para o seu crescimento. Falámos do melhoramento dos balneários de apoio à natação, do ginásio e das condições do ringue de boxe. Há sempre margem para melhorias, para evolução, e é importante fazermos um levantamento para agirmos rapidamente. É curioso ver tantas glórias passadas de tanta participação olímpica na natação, entre as quais a Teresa Figueiras, que faz parte da atual Direção e é uma figura histórica do FC Porto, tal como o Rui Borges, o José Meinedo, a Angélica André, a Sara Oliveira, a Diana Guimarães e todas as atletas que se glorificaram no patamar olímpico e dignificaram o nosso nome. Quero agradecer a todos pelo trabalho e esforço em prol do FC Porto e ser um presidente mais presente, na esperança de que isso possa inspirar as pessoas.”

Natação e boxe? Só como espetador
“Na natação tive um percurso rápido e, como qualquer miúdo, fui lançado à água sem saber nadar. Depois de muitos goles de água acabei por aprender e foi um alívio, para mim, quando saí da natação. A disciplina e o esforço na natação são enormes, por isso há que dignificar este desporto e os praticantes. Se há desportistas que se empenham na profissão são os nadadores que perdem horas e horas a treinar preocupados com a qualidade dos movimentos e investem muito tempo para atingir o topo, mas só quem ganha é glorificado. Artes marciais também nunca foram o meu tema e não me atrevi a desafiar qualquer um dos nossos atletas de boxe (risos). Mas ficou a ideia de um dia organizarmos uma competição de boxe no Dragão Arena, o que seria uma forma de honrar pessoas que estiveram na Direção do clube, como o Reinaldo Teles e o presidente Pinto da Costa, pela passagem que tiveram na secção. O boxe está na história do FC Porto e seria bonito aproximá-lo dos sócios.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.