FCP logo

Diogo Costa e Pepe foram titulares no triunfo (3-0) frente à Turquia

Portugal apurou-se na tarde deste sábado para os oitavos de final do Campeonato da Europa, que está a decorrer na Alemanha.

Com Diogo Costa e Pepe no onze titular, a seleção nacional bateu a Turquia por 3-0 em Dortmund e passou a somar seis pontos no primeiro lugar do grupo F. Francisco Conceição não saiu do banco de suplentes.

O guarda-redes fez três defesas e manteve a baliza inviolada na segunda jornada da competição europeia e o central orientou o quarteto defensivo com mestria, apenas foi ultrapassado numa ocasião e saiu ovacionado aos 82 minutos.

“Contra a Chéquia, fizemos um belíssimo jogo, sofremos aquele golo, mas sabíamos o que tínhamos de fazer. A Turquia é uma equipa muito emotiva, vai muito atrás da paixão e de partir o jogo. Nós somos uma equipa muito madura com processos simples, muita largura e tentámos encontrar o Leão no um contra um na primeira parte, assim saiu o primeiro golo. Num ambiente fantástico como o de hoje, não quero deixar de realçar os nossos adeptos, fizeram-se notar e quero agradecer-lhes. [O apuramento] dá estabilidade e confiança, sabemos que todos os jogadores que estão cá são importantes. Queremos preparar bem o próximo jogo e ganhar. Procuro viver o dia a dia, o mais importante para mim é dar este contributo à seleção e sair daqui com esta vitória”, declarou o número 3 azul e branco no final do jogo.

Na próxima quarta-feira, os lusos medem forças com a Geórgia (20h00, TVI) em Gelsenkirchen, onde o FC Porto se sagrou pela segunda vez campeão europeu a 26 de maio de 2004, frente ao Mónaco.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.