🏑Sporting CP 3-2 FC Porto Fidelidade (Hóquei em Patins)
Campeão nacional arrecadou 52,7% das preferências no 26.º Encontro Nacional de Treinadores de voleibol
Após a conquista do tetracampeonato nacional com um impressionante registo de 32 vitórias e apenas três derrotas, Miguel Coelho foi eleito o Treinador do Ano no 26.º Encontro Nacional de técnicos da modalidade. O líder do balneário portista arrecadou 52,7% das preferências dos pares.
Chegado ao Dragão proveniente do Leixões no verão de 2023, o campeão nacional formou uma equipa vencedora que se manteve invicta durante a fase regular do campeonato e só obteve o primeiro desaire na principal prova nacional ao 23.º encontro, em Guimarães.
Ultrapassada a segunda fase no primeiro posto e as meias-finais dos play-offs com três vitórias sem resposta diante do Sporting, o treinador de 36 anos transformou o Dragão Arena numa autêntica casa-forte e aí triunfou por três vezes diante do Colégio Efanor, na final (3-2).
Esta distinção surge após a “a vitória mais especial da minha carreira” ao leme de um clube que “merece ser campeão”, como declarou no dia da conquista do título. “Tenho a enorme felicidade de treinar um conjunto de grandes mulheres, tenho que lhes agradecer muito, ao staff, às famílias e a um conjunto enorme de adeptos que esteve connosco de forma incansável”, afirmou também nesse momento, sempre com o sentido agregador de um grande líder.

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.