Base internacional português fez a formação no FC Porto
Miguel Maria Cardoso prolongou por mais duas temporadas o vínculo que o liga ao clube do coração e vai continuar a vestir de azul e branco até 2026. Aos 31 anos, o internacional português prepara-se para cumprir a terceira temporada consecutiva ao serviço do FC Porto, depois de ter feito a formação nas escolas portistas e de ter passado por França, Alemanha, na Islândia, Vitória de Guimarães e pelos dois rivais lisboetas.
O base de 1,86 metros é uma das vozes de comando da equipa de basquetebol e um fiel escudeiro de Fernando Sá, com quem já tinha trabalhado no Minho. Campeão nacional na época de estreia como sénior (2010/11), o limiano já venceu mais três Taças de Portugal, duas Taças Hugo dos Santos e outras tantas Supertaças desde então.
Em 2023/24 integrou o grupo que ficou pelas finais da Liga Portuguesa e da Taça da Liga, assim como pelos “quartos” da FIBA Europe Cup, mas que venceu a prova rainha. Agora, tal como Miguel Queiroz, Max Landis, Tanner Omlid e Gonçalo Delgado, tem lugar garantido no plantel às ordens de Fernando Sá que irá disputar cinco competições em 2024/25: campeonato, Taça, Taça da Liga, Supertaça e FIBA Europe Cup.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.