FCP logo

David Pinto, Catarina Mendes e Rui Marques completam a nova equipa técnica do FC Porto

O desenvolvimento do desporto feminino é um dos principais compromissos da Direção do FC Porto, por isso já está em marcha a construção de uma equipa de futebol feminino às ordens de Daniel Chaves, o timoneiro escolhido para orientar a secção liderada por José Manuel Ferreira.

Trata-se do regresso a casa de um antigo treinador da Dragon Force que passou pelas equipas de formação e femininas do Boavista, Valadares, Oliveirense, Fafe, SC Braga, São Pedro da Cova, Coimbrões, Famalicão, Tirsense, Vitória de Guimarães, Leixões e pela Indonésia, onde foi adjunto de Fernando Valente no Arema FC.

Aos 33 anos, o promissor técnico português assume o comando do primeiro plantel feminino do FC Porto e faz-se acompanhar dos adjuntos David Pinto e Catarina Mendes, assim como do treinador de guarda-redes Rui Marques, no início de um projeto que pretende valorizar o papel da mulher no clube e que está obrigado a recuperar anos de atraso relativamente à concorrência.

Nas primeiras declarações aos órgãos do FC Porto, Daniel Chaves confidenciou a “honra, o orgulho e o grande sentido de responsabilidade” que sente ao abraçar “este projeto pioneiro no clube”, antecipou “um futuro brilhante” para as “jogadoras capazes de fazer parte do presente e do futuro” e reforçou a importância de “um crescimento sustentado” feito “à medida que o nível competitivo vai exigindo”.

Daniel Chaves
“É com honra, orgulho e um grande sentido de responsabilidade que abraço este projeto pioneiro no clube, uma das bandeiras da campanha do presidente André Villas-Boas, e é com enorme satisfação que aqui estou. A afluência das jovens jogadoras, demonstrada nas captações na Constituição, dá-nos alento e projeta um futuro brilhante em termos do crescimento e da formação das jovens que aqui poderão chegar e essa vai ser a base do sustento do nosso plantel sénior, jogadoras capazes de fazer parte do projeto no presente e no futuro a médio e longo prazo. É disso que estamos à procura, de um crescimento sustentado que vai sendo feito à medida que o nível competitivo o exija e à medida a que vamos evoluindo em termos de competição.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.