FC Porto só precisou de 32 minutos para marcar quatro golos ao Al Nassr (4-0)
O FC Porto regressou a casa e fê-lo logo com uma goleada por 4-0, conseguida entre os minutos 18 e 45+5, frente ao Al Nassr de Alex Telles, Otávio e Luís Castro. No primeiro duelo caseiro da temporada 2024/25, o último de preparação antes da Supertaça, os portistas repetiram o melhor resultado conseguido em jogos de apresentação no Estádio do Dragão (contra o Deportivo, em 2017) e deixaram bons indícios para o clássico do próximo sábado em Aveiro (20h15, RTP1).
Vítor Bruno repetiu a aposta em Martim Fernandes no corredor esquerdo da defesa e num meio-campo a três - com Marko Grujic, Alan Varela e Nico González na sala de máquinas - e foi o sérvio o primeiro a criar perigo, na sequência de um remate à meia-altura que passou perto da baliza árabe. Outros tantos minutos volvidos, aos 18, o espanhol deu perfeita sequência a um excelente cruzamento de João Mário e inaugurou o marcador nas alturas (1-0).
O segundo golo surgiu logo a seguir, quando Iván Jaime fez pontaria ao poste mais próximo e acertou no alvo sem grande dificuldade (2-0). Já depois da pausa para hidratação, bem necessária tendo em conta a temperatura de 28 graus, Nico beneficiou de um corte defeituoso do bem-conhecido Otávio para bisar de cabeça (3-0). Até ao intervalo ainda sobrou tempo para Cláudio Ramos negar a única chance visitante e para Gonçalo Borges fazer o 4-0 de grande penalidade.
O onze que regressou das cabines foi exatamente o mesmo, pese embora a troca de equipamentos, e incluía um médio galego apostado em fazer o hat-trick, mas sem sucesso. Vítor Bruno fez uma sêxtupla substituição volvida uma hora de jogo, promoveu as estreias de Samuel Portugal e de Rodrigo Mora perante as bancadas preenchidas por mais de 47 mil espetadores e junto deles também entraram Vasco Sousa, André Franco, Galeno ou Toni Martínez. Dez minutos mais tarde, aos 74, o técnico portista trocou a dupla de centrais e foi já com Fábio Cardoso e David Carmo à frente que Samuel Portugal disse “presente”.
Nos derradeiros instantes de uma partida há muito decidida, Gabriel Brás também debutou no Estádio do Dragão, Gonçalo Sousa e Fran Navarro entraram lado a lado com o jovem defesa e combinaram para o último lance de perigo, mas o espanhol teve demasiada pontaria e acertou num adversário colocado em cima da linha de golo. Feitas as apresentações e concluída a pré-temporada, chegou a hora de apontar o foco ao Sporting.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.