Plantel comandado por Daniel Chaves é composto por 21 atletas
Adriana Semedo, Carolina Almeida, Carolina Brito, Catarina Pereira, Joana Ferreira e Karoline Lima são oficialmente os seis mais recentes reforços da equipa de futebol feminino do FC Porto, elevando para 21 o número de atletas à disposição do treinador Daniel Chaves. Cláudia Lima foi a primeira a ser anunciada, seguindo-se um grupo de sete futebolistas e outro igualmente de mais sete futebolistas.
Adriana Semedo, ex-Gil Vicente, é uma avançada de 24 anos que, enquanto sénior, já representou o Fiães SC, o Racing Power FC e as espanholas do Zaragoza CFF, além do emblema de Barcelos. Na temporada transata, apontou um golo em 10 jogos pelo Gil Vicente. Carolina Almeida é média, tem 21 anos e também chega ao FC Porto proveniente do Gil Vicente, contando também com passagens por Padroense FC, Escola Hernâni Gonçalves, SC Braga, Varzim SC e Valadares Gaia.
A média Carolina Brito (19 anos), por sua vez, vai continuar na Invicta, pois trocou o Boavista FC pelo FC Porto depois de 24 jogos e dois golos pelas axadrezadas em 2023/24. Do Rio Ave chega a também média Catarina Pereira, de 21 anos, que obteve números muito interessantes ao serviço das vila-condenses: em apenas 13 jogos, apontou seis golos. Do meio-campo recuamos até à defesa, reforçada com a contratação de Joana Ferreira, de 21 anos, uma das figuras do Gil Vicente na época passada.
Também do Gil Vicente e também para a defesa chega a brasileira Karoline Lima, de 21 anos, que veio para Portugal na antecâmara de 2020/21 para representar o Racing Power FC. Em 2022/23 mudou-se para Barcelos, onde realizou um total de 41 jogos e quatro golos em duas temporadas.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.