⚽ CF Oliveira Douro 0-25 FC Porto (Taça Portugal Feminina)
André Villas-Boas reagiu à morte do presidente do Comité Olímpico
O FC Porto recebeu com consternação a notícia do falecimento de José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP) que morreu este domingo aos 74 anos.
André Villas-Boas fez questão de enviar as condolências à família de um dos grandes pensadores do desporto nacional: “Em meu nome e em nome do FC Porto apresento à família de José Manuel Constantino as nossas sentidas homenagens. Portugal e o desporto português perderam hoje uma das personalidades que mais marcaram o seu desenvolvimento nas últimas décadas. Deixa-nos num dia de enorme simbolismo, o encerramento do ciclo olímpico, marcado por diversas conquistas que tiveram muito do seu empenho pessoal.”
Ao longo de uma vida dedicada ao desporto, José Manuel Constantino foi um dos grandes pensadores sobre o fenómeno em Portugal, estatuto que lhe valeu o reconhecimento com os títulos de Doutor Honoris Causa pela Universidade do Porto, em 2016, e pela Universidade de Lisboa, em 2023. Presidia ao COP desde 2013, depois de uma vasta experiência como docente do ensino básico e universitário e após passagens pela Federação Portuguesa de Halterofilismo, pelo Conselho de Fundadores da Fundação do Desporto, pelo Conselho Superior do Desporto, pela Comissão de Coordenação Nacional do Ano Europeu de Educação pelo Desporto e pelo Conselho de Representantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.