FCP logo

Equipa de futebol feminino deu o pontapé de saída para 2024/25

Esta terça-feira foi o dia em que a recém-criada equipa de futebol feminino do FC Porto realizou o primeiro treino. No Estádio de Pedroso, o treinador Daniel Chaves orientou uma sessão de trabalho com 28 atletas, as 21 que compõem o plantel principal mais as sete Sub-19 que se juntaram ao grupo. Para o treinador, “a expetativa de quem está nesta casa é ganhar todos os jogos”, mas para isso é preciso “formar um grupo forte”. A defesa Ema Gonçalves, por sua vez, fala de “um momento histórico” para todas as jogadoras que fazem parte “da primeira equipa feminina do FC Porto”.

Daniel Chaves
“Esta é uma casa que não me estranha, pois já passei por aqui há alguns anos. O sentimento é de orgulho por ser o primeiro treinador desta equipa e por estar onde estou. As expetativas são altas e a responsabilidade é grande. A primeira abordagem foi no sentido de elas se conheceram umas às outras, pois vêm de clubes diferentes. Ainda assim, algumas delas já se conheciam, pois o mundo do futebol feminino ainda é pequeno. Queremos agregar toda a gente da mesma maneira e forma um grupo forte. A expetativa de quem está nesta casa é ganhar todos os jogos e essa é a expetativa que tenho sobre mim, assumo isso. O grande objetivo é subir de divisão e, de preferência, com o título de campeão da Terceira Divisão. Apelo aos adeptos que compareçam e que acolham a equipa da melhor maneira. Este projeto precisa de toda a força possível e necessitamos do apoio de todos.”

Ema Gonçalves
“Não há muitas palavras para descrever aquilo que todas estamos a sentir, pois acho que posso falar por todas. No fundo, estamos ansiosas por começar e por levar este clube lá para cima. É um momento histórico para todas nós e é um orgulho fazer parte da primeira equipa feminina do FC Porto. Ainda não nos conhecemos muito bem umas às outras, mas acredito que somos todas ambiciosas, pois para se estar no FC Porto não pode ser de outra forma.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.