FC Porto Vintage defrontou uma equipa de sócios da Casa de Seia para ajudar o Solar do Mimo
O FC Porto Vintage deslocou-se até ao sopé da Serra da Estrela para apoiar o Solar do Mimo, instituição que acolhe crianças abandonadas de todo o país. Convidados pela delegação de Seia a marcarem presença num convívio com os Dragões da região, os veteranos azuis e brancos defrontaram uma equipa de sócios da Casa no epílogo de um sábado solidário que reforçou os laços entre várias gerações de portistas.
Bruno Moraes (quatro), Ricardo Malafaia, Rui Barros (dois), Djalma, Edgar, Tiago Cintra (dois), Hélder Barbosa (dois), José Miranda e Marco Aurélio foram os autores dos golos da formação pela qual também alinharam João Pinto, Costinha, Ricardo Silva, Nuno André Coelho, Bosingwa, Telmo, Joca, Paulo Pereira, Artur Alexandre, Hélder Borges e Marek Cech. Durante o dia teve lugar uma recolha de bens essenciais - como alimentos, produtos de higiene ou de limpeza - e decorreu uma merecida homenagem a José Bosingwa, antigo futebolista natural de Seia vencedor da Taça Intercontinental, Liga dos Campeões, quatro campeonatos, uma Taça de Portugal e três Supertaças ao serviço do FC Porto.
“Esta Direção tem incentivado as Casas do FC Porto para não se restrinigirem aos dias de jogo, para saírem do seu espaço físico e para se envolverem com a comunidade local para promoverem atividades de âmbito solidário, social, cultural e desportivo. Este é um bom exemplo, temos aqui a Casa de Seia e o Solar do Mimo, uma instituição que ajuda crianças, e é com este tipo de ações que conseguimos criar empatia junto das pessoas, para que elas se aliem à causa do FC Porto, uma causa solidária”, declarou o vice-presidente Francisco Araújo à margem do evento.






Fotografias: AM Photo e Município de Seia
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.