FC Porto bateu o Vitória SC (42-22) na 1.ª jornada do Andebol 1
A equipa de andebol do FC Porto estreou-se da melhor forma no Dragão Arena ao vencer a ronda de abertura do campeonato nacional frente ao Vitória de Guimarães, esta quarta-feira, por 42-22. Com este resultado e o triunfo na Luz, no passado fim de semana, os portistas somam seis pontos e ascendem à liderança da prova, em igualdade pontual com o Sporting.
Os comandados de Magnus Andersson confirmaram rapidamente o favoritismo que lhes era atribuído à partida, marcando seis golos, sofrendo apenas dois e obrigando o técnico visitante a parar o relógio. A superioridade dos Dragões tornou-se ainda mais evidente no final da primeira parte, quando estes alcançaram um parcial de 9-2 e foram para o descanso com o dobro dos golos forasteiros (22-11).
A toada manteve-se durante a segunda meia-hora, Antonio Martínez chegou à dezena de golos e Diogo Oliveira, autor de uma mão cheia, também fez mossa na defesa vimaranense, que se revelou incapaz de travar o poderio ofensivo do conjunto da casa. A buzina do Dragão Arena soou para confirmar um desfecho há muito anunciado: a vitória do FC Porto (42-22).
“Claro que estou satisfeito, temos de tentar ser ainda melhores durante os 60 minutos. Hoje começámos bem, tivemos alguns problemas na defesa e quando cometemos alguns erros estava lá o Diogo Rêma, que fez defesas fantásticas e originou muitos contra-ataques nossos. Estou satisfeito, foi um grande começo, foi importante ganhar ao Benfica, tentamos tirar o melhor de todos os jogos”, declarou Magnus Andersson no rescaldo do encontro.
Os Dragões voltam a alinhar em casa, no próximo sábado, para defrontar o SC Horta (18h00, FC Porto TV/Porto Canal).
FICHA DE JOGO
FC PORTO-VITÓRIA SC, 42-22
Andebol 1, 1.ª jornada
11 de setembro de 2024
Dragão Arena
Árbitros: Hugo Xavier e Alexandre Bragança
FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (1), Victor Iturriza (4), Thorsteinn Gunnarson (4), Miguel Oliveira (1), Diogo Oliveira (5), Rui Silva (3), Daymaro Salina (2), Mamadou Diocou (4), Leonel Fernandes (2), Antonio Martínez (10), Pedro Oliveira (4) e Ricardo Brandão (2)
Treinador: Magnus Andersson
VITÓRIA SC: Emanuel Ribeiro e Miguel Loureiro (g.r.); Rafael Andrade (4), João Peixoto, Nuno Pinheiro, José Silva, Nuno Silva, Fábio Machado, João Faria, Freddy Alvarez (4), José Ferreira (3), Pedro Peneda (1), Tiago Sousa (9), Pedro Castro, Luís Pereira e Diogo Quintas (1)
Treinador: Nuno Santos
Ao intervalo: 22-11
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.