FCP logo

FC Porto B desloca-se a Penafiel na 5.ª jornada da Segunda Liga (domingo, 12h45)

A 5.ª jornada da Segunda Liga vai levar o FC Porto B até ao Estádio Municipal 25 de abril, onde defronta o Penafiel (domingo, 12h45, Sport TV+), um dos líderes da prova a par do Académico de Viseu. Perante uma equipa com “muita qualidade” e que “aproveita os erros dos adversários”, João Brandão garantiu que os Dragões vão entrar em campo para “contrariar tudo isso através da nossa qualidade de jogo e da nossa vontade de ganhar”. Após três empates e uma derrota, a equipa portista procura a primeira vitória: “Acima de tudo, temos de aumentar os nossos níveis de eficácia de forma a validar aquilo que é a nossa qualidade de jogo e de forma a validar o crescimento individual e coletivo que temos tido”, acrescentou o treinador.

A paragem para os compromissos internacionais
“Foram duas semanas muito produtivas no que diz respeito ao desenvolvimento da equipa, mas fundamentalmente a nível individual. As ausências foram muitas e ainda bem que assim é, pois é sinal que temos muitos jogadores de qualidade que estiveram nas respetivas seleções. Aproveitámos para trabalhar a nível individual e para otimizar a parte física de alguns reforços que chegaram, sobretudo de forma a perceber a prontidão deles para ajudar a equipa e para se inteirarem dos nossos processos de jogo.”

O Penafiel
“Espero um Penafiel extremamente bem organizado e lidera a Segunda Liga com mérito pelos resultados que tem feito. A forma como abriu o campeonato diz bem da sua capacidade e da sua resiliência, pois virar um 0-3 para 4-3 não é fácil. Depois, é uma equipa que aproveita os erros dos adversários e tem um grupo que já vem da época passada, com muita qualidade. É uma equipa extremamente experiente e que faz da sua casa um pilar muito forte, mas queremos contrariar tudo isso através da nossa qualidade de jogo e da nossa vontade de ganhar.”

Em busca da primeira vitória
“Acima de tudo, temos de aumentar os nossos níveis de eficácia de forma a validar aquilo que é a nossa qualidade de jogo e de forma a validar o crescimento individual e coletivo que temos tido. Temos uma equipa extremamente jovem, talvez a mais jovem dos últimos anos no FC Porto B, por isso é natural que eles demorem o seu tempo a adaptar-se à realidade competitiva desta Segunda Liga. Temos sido uma equipa que manda no jogo, que cria oportunidades e que chega constantemente ao último terço, mas tem faltado uma melhor definição e a eficácia que pretendemos. Queremos que essa maturidade que a equipa tem que desenvolver se reflita nas incidências dos jogos.”

A evolução clínica de António Ribeiro
“Estamos desejosos por contar com o António dentro do campo e neste momento já foi muito bom sentir a sua presença. É um dos capitães de equipa e é claramente um jogador com uma personalidade e com valores humanos que nos agradam bastante. Simbolizam também muito aquilo que é o FC Porto. O António, tal como todos os outros, são muito acarinhados pelo FC Porto e por todos nós, no sentido de fazermos deles melhores pessoas e melhores jogadores. O António contribui de forma decisiva para aquilo que é a união do grupo e para a energia positiva que tem. Queremos ver o António rapidamente junto de nós e livre de qualquer condicionante.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.