FCP logo

Hugo Ferreira antevê a receção ao CD Póvoa nos “oitavos” da Taça de basquetebol (domingo, 14h00)

Após duas grandes vitórias, uma por 40 pontos no Pavilhão Linhares de Castro e outra europeia diante do Zaragoza, a equipa de basquetebol do FC Porto volta a medir forças com o CD Póvoa às 14h00 deste domingo, desta feita no Dragão Arena, para discutir um lugar nos quartos de final da Taça de Portugal. “Entusiasmado por voltar a jogar em casa” e ansioso por “começar bem esta competição”, Hugo Ferreira explica que “os jogos começam sempre na defesa e só depois é que as coisas surgem no ataque”, pelo que a coesão defensiva é “a primeira prioridade”. “Sentimos o peso de defender o título na Taça de Portugal e vamos lutar por isso”, confidencia o base de 23 anos.

A estreia na prova rainha
“Estamos preparados. Seja contra o Real Madrid ou contra a pior equipa do mundo, temos que respeitar todos os adversários e acho que depois de uma vitória tão importante como aquela, contra o Zaragoza, estamos entusiasmados por voltar a jogar em casa e por começar bem esta competição.”

Um título para defender
“Um clube como o FC Porto entra em todas as competições para ganhar e a pressão é inerente a isso. Claro que sentimos o peso de defender o título na Taça de Portugal e vamos lutar por isso.”

Raio-X ao adversário
“Já defrontámos o CD Póvoa duas vezes esta temporada e sabemos que eles estão preparados e são bem treinados, mas estamos a fazer o nosso trabalho durante a semana para chegarmos preparados ao domingo.”

O fator casa
“Os adeptos são o nosso sexto jogador e estamos muito entusiasmados por poder fazer a estreia aqui em casa.”

O elo mais forte
“A meu ver é a defesa, os jogos começam sempre na defesa e só depois é que as coisas surgem no ataque. Temos muito talento individual, mas sermos coesos na defesa é a nossa primeira prioridade.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.