Voleibol 🏐 Bem-vinda, Jasmine Rivest 💙
FC Porto perdeu com o Sporting (4-0) na 12.ª jornada do campeonato
O FC Porto saiu derrotado do clássico frente ao Sporting relativo à ronda 12 do Campeonato Nacional. Em Lisboa, os da casa adiantaram-se desde cedo no placar e venceram por 4-0. Com este resultado, os Dragões mantiveram os 27 pontos que levaram para a capital e estão agora em terceiro lugar, a três do adversário deste sábado e a quatro do Benfica.
Nolito Romero inaugurou o marcador logo no primeiro remate da partida (1-0, 2m), assistiu Rafael Bessa (2-0, 5m) de seguida e a confiança dos anfitriões cresceu instantaneamente. Já sem Telmo Pinto em campo - forçado a sair por lesão -, Mena tentou responder em jogo corrido (10m), tal como Hélder Nunes de bola parada (14m), mas Girão conseguiu manter a baliza a zeros até ao intervalo. Antes do regresso aos balneários, uma grande penalidade muito contestada pelos azuis e brancos e cobrada por João Souto alargou a vantagem sportinguista (3-0, 20m).
De novo à procura de reduzir, o FC Porto lançou-se para diante no regresso das cabines, o guarda-redes dos lisboetas voltou a ser figura de destaque e, num contra-ataque, Rafael Bessa bisou (29m). Xavier Malián manteve a distância no resultado ao defender as grandes penalidades de Alessandro Verona (38m) e de Rafael Bessa (40m) e Carlo Di Benedetto dispôs de uma oportunidade para a reduzir de livre direto a 50 segundos do soar da buzina, mas esbarrou em Girão.
“Tivemos erros defensivos que facilitaram muito a vida ao Sporting no arranque do jogo, rematámos mais do que eles à baliza, mas não tivemos uma boa prestação no ataque. No início da segunda parte, voltamos a errar na defesa e, perante uma boa equipa moralizada, acabamos derrotados numa tarde em que nada correu bem”, explicou Ricardo Ares após o final do encontro.
Segue-se uma viagem à Catalunha para defrontar o Barcelona no Palau Blaugrana. O clássico internacional da 7.ª jornada da Champions está marcado para as 19h30 de quinta-feira (Porto Canal).
FICHA DE JOGO
SPORTING-FC PORTO, 4-0
Campeonato Nacional, 10.ª jornada
25 de janeiro de 2025
Pavilhão João Rocha, em Lisboa
Árbitros: Carlos Correia e Rui da Silva
SPORTING: Tiago Girão (g.r.), Rafael Bessa, Alessandro Verona, Henrique Magalhães e Nolito Romero
Suplentes: José Diogo Macedo (g.r.), Roc Pujadas, João Souto, Toni Pérez e Facundo Bridge
Treinador: Edo Bosch
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Carlo Di Benedetto, Ezequiel Mena e Hélder Nunes
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Tomás Santos, Edu Lamas, Gonçalo Alves (cap.) e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares
Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Nolito Romero (2m), Rafael Bessa (5m e 29m) e Alessandro Verona (20m)
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.