FCP logo

FC Porto e Rio Ave medem forças a partir das 20h45 em Vila do Conde

Regressados da Sérvia, onde venceram o Maccabi Tel Aviv (1-0) e garantiram o apuramento para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, os portistas têm pela frente mais um desafio fora de portas e da máxima exigência. 

A partir das 20h45, em Vila do Conde e na Sport TV1, FC Porto e Rio Ave medem forças na 20.ª jornada de um campeonato que os mantém separados por 18 pontos. Escaldados pelo empate caseiro na ronda anterior, os Dragões visitam o sempre complicado Estádio dos Arcos livres das sanções disciplinares que os impediram de utilizar Eustáquio, Nico González e Samu na receção ao Santa Clara e Nehuen Pérez em Belgrado. Em sentido contrário, Marcano, Martim Fernandes e Marko Grujic continuam lesionados e fora das opções.

Martín Anselmi prepara-se para fazer a estreia na Liga Portuguesa frente a “um adversário que só perdeu uma vez em casa” e num “campo difícil, aberto, onde as condições climatéricas podem afetar o jogo”, por isso convém “ter muito cuidado”, “manter o foco no presente” e “estar focado no jogo, em cada ação e em dar o máximo”.

“Ganhando, empatando ou perdendo, temos de competir até ao final. Somos profissionais e temos de competir até ao último minuto”, reforça o técnico argentino para quem “o que não se pode fazer em campo, porque as pernas estão cansadas, tem de ser feito em vídeo para melhorar o modelo de jogo”. Só assim é possível “que se vejam melhorias” e “apresentar rendimento” num clube obrigado a “competir em todas as provas”.

Nos 71 confrontos anteriores, os azuis e brancos venceram 53 (75%), empataram 15 e perderam apenas três, uma delas em agosto de 2022 na condição de visitantes. A jogarem em casa, os vilacondenses sofreram menos derrotas (22), o mesmo número de igualdades e mais vitórias (duas), tendo marcado 22 golos e sofrido 64 em 33 ocasiões.

Os bilhetes para o setor visitante esgotaram em poucas horas e é certo que apoio não faltará ao FC Porto assim que Gustavo Correia fizer soar o apito inicial. Sentado na Cidade do Futebol, encarregue do VAR, estará Vasco Santos.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.