Histórico vice-presidente do FC Porto, condecorado com o Dragão de Ouro em 1989, tinha 79 anos
O Futebol Clube do Porto está de luto após receber a notícia do falecimento de Raul Peixoto, antigo atleta, diretor e vice-presidente, membro do Conselho Superior e Dragão de Ouro - uma figura histórica da instituição de que se fez sócio em janeiro de 1952, há 73 anos. Era o associado número 351 do FC Porto.
Raul Manuel Lourdes Peixoto começou por jogar nas equipas jovens de andebol e de futebol em plena década de 60, iniciou a carreira como dirigente após a primeira eleição de Jorge Nuno Pinto da Costa, em 1982, e liderou os destinos do futebol de formação até 1996, conquistando 28 títulos nacionais nesse período.
Sócio portista há mais de sete décadas, recebeu o Dragão de Ouro para Dirigente do Ano referente a 1989, juntamente com o lendário Reinaldo Teles na cerimónia que decorreu no Casino de Espinho, e a Roseta de Ouro em 1992. De então para cá integrou o Conselho Superior do FC Porto, foi o delegado número um da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e ocupou o cargo de diretor desportivo do FC Penafiel.
Sentado ao lado de José Maria Pedroto no banco das Antas, Raul Peixoto juntou a sabedoria do Mestre aos ensinamentos que lhe foram transmitidos por treinadores da formação tão reputados como Artur Baeta, António Feliciano, Custódio Pinto ou Costa Soares, utilizando esse conhecimento para descobrir talentos como Fernando Couto, Rui Filipe, Jorge Costa, Jorge Couto ou Sérgio Conceição.
Num momento de grande tristeza para a nação azul e branca pela perda de uma figura tão querida de todos, o Futebol Clube do Porto mostra-se solidário com os familiares e amigos de Raul Peixoto, a quem dirige as mais sentidas condolências.






O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.