FCP logo

FC Porto derrotou o Óquei de Barcelos (3-0) na 14.ª jornada do campeonato

O quinto embate da época entre FC Porto e Óquei de Barcelos sorriu aos portistas, que venceram por 3-0 na 14.ª jornada e se colaram ao Sporting no segundo lugar do campeonato (33 pontos). Hélder Nunes, Carlo Di Benedetto e Ezequiel Mena fizeram sorrir os mais de mil adeptos presentes no Dragão Arena.

Após dez minutos inaugurais com poucas oportunidades de golos junto a qualquer das balizas, Hélder Nunes desbloqueou o placar com uma finalização à avançado. Gonçalo Alves conduziu à direita e assistiu o 78 que, à meia volta, bateu pela primeira vez Conti Acevedo.

O guarda-redes argentino travou as tentativas de Edu Lamas e de Carlo Di Benedetto no que restou do primeiro tempo, os Dragões seguiram para o intervalo com vantagem mínima e regressaram com determinação máxima, como provou o 2-0 assinado pelo internacional francês logo ao terceiro minuto da etapa complementar: após um remate fortíssimo de Gonçalo Alves que só foi parado pela trave, Benedetto foi mais audaz do que os restantes e desvio para o fundo das redes.

Os minhotos procuravam a resposta, mas, em contra-ataque, foi o FC Porto a voltar a criar perigo. O camisola 19 esteve perto de bisar pouco depois - foi impedido por mais uma defesa assinalável do guardião dos barcelenses -, Diogo Barata ficou a centímetros de concretizar uma ocasião soberana (40m) e Gonçalo Alves, em alta velocidade, viu o ombro de Acevedo negar-lhe o primeiro golo da tarde (46m). Melhor do que os três, fez Ezequiel Mena, que em mais uma transição ofensiva desviou do guarda-redes e assinou o 3-0 final (48m).

Segue-se uma receção à Juventude Pacense relativa aos oitavos de final da Taça de Portugal (sexta-feira, 20h30, Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ÓQUEI DE BARCELOS, 3-0
Campeonato Nacional, 14.ª jornada
9 de fevereiro de 2025
Dragão Arena

Árbitros: Manuel Oliveira, Pedro Silva e Sérgio Pereira da Silva

FC PORTO: Xavi Malián; Edu Lamas, Hélder Nunes, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais; Tomás Santos, Telmo Pinto, Ezequiel Mena e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares

ÓQUEI DE BARCELOS: Conti Acevedo; Danilo Rampulla, Luís Querido (cap.), Miguel Vieira e Miguel Rocha
Suplentes: Luís Barbosa; Santiago Sánchez, Pol Manrubia, Pedro Silva e Daniel Oliveira
Treinador: Rui Neto

Ao intervalo: ­1-0
Marcadores: Hélder Nunes (10m), Carlo Di Benedetto (28m) e Ezequiel Mena (48m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.