FCP logo

Bilhetes esgotados para o FC Porto-Atl. Madrid 🚫 Libertar Lugar Anual ℹ️

FC Porto alcançou resultados positivos e uma melhoria substancial dos capitais próprios no 1.º semestre de 2024/25

A SAD do FC Porto obteve um resultado líquido consolidado positivo e uma melhoria substancial dos capitais próprios no primeiro semestre do exercício financeiro 2024/25. No Relatório e Contas divulgado esta terça-feira, a sociedade apresentou lucros de 334 mil euros e anunciou ter recuperado 66,4 milhões de euros nos capitais próprios consolidados.

Por não ter disputado a presente edição da Liga dos Campeões, o FC Porto obteve um resultado líquido inferior ao registado no período homólogo (35,4M), mas muito diferente dos prejuízos semestrais de 51.9M apresentados na única das últimas dez épocas em que tal havia sucedido (2019/20).

No que respeita aos capitais próprios, o valor negativo foi reduzido até aos 47,4 milhões de euros devido, essencialmente, à alienação de 18,5% das ações da Porto StadCo, correspondestes a 30% dos direitos económicos dessa sociedade, por um valor de 65M que pode atingir um máximo de 100 milhões de euros.

A 31 de dezembro de 2024, a dívida financeira líquida do Grupo FC Porto rondava os 251 milhões de euros, somente 7M acima do valor apresentado a 30 de junho - apesar da emissão obrigacionista “Dragon Notes” no montante de 115M e da nova emissão de obrigações de retalho, junto do mercado nacional, de 21M.

Com esta reestruturação financeira, o Grupo conseguiu um aumento da maturidade média da dívida e uma redução do custo médio de financiamento, permitindo-lhe baixar o restante passivo - nomeadamente as dívidas a fornecedores - num total de 49,7 milhões de euros.

O Relatório e Contas da SAD do FC Porto referente ao primeiro semestre de 2024/25 encontra-se disponível nesta ligação.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.