FCP logo

Carlo Di Benedetto perspetiva a deslocação à pista da Oliveirense, da 15.ª jornada do campeonato (domingo, 18h00)

Garantida a qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões, o FC Porto volta a centrar atenções no Campeonato Nacional, pois a 15.ª jornada reserva uma sempre difícil deslocação ao Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, onde defronta a Oliveirense (domingo, 18h00, Porto Canal). Carlo Di Benedetto, autor de um póquer frente ao Saint-Omer (4-1), recordou que “jogar em casa de Oliveirense nunca é fácil”, mas com muito foco e “muito rigor” nos dois lados do campo, é possível derrotar uma equipa “candidata ao título”. O FC Porto é 3.º classificado, com 33 pontos, menos quatro do que o líder Benfica, enquanto a Oliveirense segue na 5.ª posição, com 26.

A vitória sobre o Saint-Omer
“Foi um jogo muito bom da nossa parte. Sabíamos que precisávamos da vitória e foi o que fizemos. Conseguimos construir uma boa vantagem que nos permitiu gerir, pois levamos muitos jogos em cima com dois jogadores lesionados. Estamos com o plantel mais curto e é bom podermos gerir ao máximo nos jogos.”

Os quatro golos marcados
“Sinto-me bem. Neste mês de fevereiro estou a voltar a ser o jogador que gosto de ser e sinto-me muito bem. Não basta estar bem, estou cá para ganhar todos os jogos e tento ajudar a equipa o máximo possível nesse aspeto.”

A deslocação a Oliveira de Azeméis
“Jogar em casa de Oliveirense nunca é fácil. O histórico recente diz isso mesmo. O FC Porto teve lá uma vitória pela margem mínima e os últimos jogos também não foram nada fáceis. É sempre um adversário difícil, especialmente em Oliveira de Azeméis. Sabemos que agora vamos jogar em casa de um dos candidatos ao título, porque a Oliveirense é candidata ao título, e sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Vamos ter de entrar muito focados, com muito rigor e fazer as coisas que devem ser feitas, tanto no ataque como na defesa. Temos de nos ajudar muito uns aos outros, pois estes três pontos são muito importantes.”

O calendário não dá tréguas
“Já estamos habituados a jogar duas vezes por semana. Agora só pensamos no jogo do domingo. No jogo do Barcelos começaremos a pensar no domingo à noite ou na segunda-feira de manhã. Temos três pontos muito importantes que temos de ir buscar e só temos de estar focados nisso.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.