FCP logo

FC Porto empatou em Barcelos (1-1) e vai defrontar a Oliveirense nos "quartos" da Champions

A equipa de hóquei em patins do FC Porto empatou a uma bola na pista do OC Barcelos na derradeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com este resultado, os Dragões terminam o Grupo A na terceira posição, com 17 pontos, e vão defrontar a Oliveirense nos quartos de final, agendados para 27 de março e 3 de abril. 

As duas equipas entraram à procura do golo, o que proporcionou grandes oportunidades para ambos os lados, mas o marcador só mexeu a oito minutos do intervalo. Gonçalo Alves partiu de trás da baliza e, numa excelente movimentação, conseguiu proteger a bola e desferir um remate ao ângulo que não deu hipótese a Conti Acevedo (1-0). Três minutos depois, num lance de infortúnio, o camisola 77 tentou desviar o cruzamento de Pol Manrubia e acabou por atirar para o fundo das redes de Xavi Malián (1-1). 

Numa segunda parte igualmente pautada pelo equilíbrio, Vieirinha protagonizou o primeiro lance de perigo ao rematar do meio-campo, mas o guarda-redes portista travou o disparo com a máscara. Um minuto depois, Hélder Nunes foi agarrado dentro da área e o capitão falhou o respetivo penálti. Tudo em aberto a três minutos do fim, Carlo Di Benedetto ainda obrigou Conti Acevedo a uma dupla defesa, mas o marcador não voltou a mexer (1-1). 

Segue-se uma deslocação a Tomar na próxima quarta-feira, em duelo referente à 17.ª jornada do campeonato (21h00, Porto Canal).

FICHA DE JOGO
OC BARCELOS-FC PORTO, 1-1

Liga dos Campeões, Grupo A, 10.ª jornada
27 de fevereiro de 2025
Pavilhão Municipal de Barcelos

Árbitros: Daniel Villar e Rubén Fernández (Espanha)

OC BARCELOS: Conti Acevedo; Pol Manrubia, Danilo Rampulla, Luís Querido (cap.) e Miguel Vieira 
Suplentes: Luís Belchior; Santiago Sánchez, Pedro Silva, Poka e Miguel Rocha
Treinador: Rui Neto

FC PORTO: Xavi Malián; Edu Lamas, Hélder Nunes, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais; Tiago Saraiva, Tomás Santos, Ezequiel Mena e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: ­1-1
Marcadores: Gonçalo Alves (17m) e Pol Manrubia (20m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.