FCP logo

José Violante e António Pereira antecipam o Tondela-FC Porto, da 5.ª jornada da 2.ª fase do campeonato de sub-15 (domingo, 11h00)

Acabada de golear o Vitória SC em Pedroso (5-1), a equipa de sub-15 do FC Porto desloca-se ao Parque de Jogos Bairro Novo para defrontar o Tondela na quinta ronda do torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores C (domingo, 11h00). Na ótica de José Violante, esse resultado serve de “motivação para evitar surpresas”, já que “o passado é passado” e avizinha-se mais “um jogo da máxima exigência”. 

Desejoso de “conquistar os três pontos” num “relvado difícil que torna o jogo mais combativo”, o técnico pede “atenção a todas as questões de equilíbrio” para evitar dissabores frente a “um adversário extremamente competitivo e competente”. António Pereira, avançado de 14 anos, espera “fazer um grande jogo e alcançar mais uma vitória” e promete continuar a “dar o máximo em todos os treinos para contribuir nos jogos”.

José Violante

O histórico recente
“Motiva-nos a manter a exigência para evitar surpresas. O passado é passado, não nos podemos pendurar nisso. É um jogo da máxima exigência, é um jogo da segunda fase e, portanto, merece todo o nosso respeito e atenção para que consigamos conquistar os três pontos.”

Condicionantes de jogar fora
“Sendo em casa deles, o jogo acaba sempre por ter um contexto ligeiramente diferente, pelo campo, pelas dimensões serem reduzidas, por ser um relvado difícil de jogar e que torna sempre o jogo um bocadinho mais combativo, mais dividido e, portanto, precisamos de controlar o jogo com bola e, pelo facto de as dimensões serem reduzidas, estarmos muito atentos a todas as questões de equilíbrio para evitarmos contra-ataques do adversário.”

Sem levantar o véu
“Os ajustes vou guardá-los para mim, como é óbvio. Não vamos dar armas ao adversário, é um adversário extremamente competitivo e competente e, portanto, não podemos ir para o jogo a pensar que ganhámos o último jogo por 6-0. Seria um erro da nossa parte.”

António Pereira

Físico e psicológico
“Tenho dado o máximo em todos os treinos para contribuir nos jogos. Para a parte mental temos uma psicóloga que nos ajuda muito e é assim que eu consigo ultrapassar as minhas dificuldades.”

Confortável sob pressão
“Estou no FC Porto desde os sete anos, sempre fui preparado para lidar com este tipo de pressão e, num clube como este, gostamos muito da pressão e dos jogos grandes.”

Hat-trick na última jornada
“Fiquei muito feliz, principalmente porque ajudei a equipa a vencer e foi uma vitória muito importante nesta fase do campeonato. Sem a equipa nunca teria conseguido fazer isto. Contra o Tondela penso que poderemos fazer um grande jogo e alcançar mais uma vitória.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.