FCP logo

Guardião espanhol foi decisivo para a vitória portista em Tomar (3-2)

A equipa de hóquei em patins do FC Porto venceu na pista do SC Tomar, por 3-2, e manteve o terceiro posto do campeonato com 39 pontos - menos um do que o Sporting e menos três do que o líder Benfica, que tem um jogo a mais. Em desvantagem até bem perto do final, os detentores do título deram a volta ao resultado e Xavier Malián manteve a baliza fechada apesar das inúmeras tentativas tomarenses. 

No primeiro quarto de hora só faltaram mesmo os golos: as duas equipas criaram várias oportunidades e, apesar de o FC Porto estar por cima, o SC Tomar foi capaz de dar uma boa resposta, de criar alguns desequilíbrios e de inaugurar o marcador aos 15 minutos, por intermédio de Lucas Honório (1-0). Três minutos volvidos, Gonçalo Alves rematou em direção aos postes de António Marante e a bola ainda tocou no patim de André Centeno antes de entrar na baliza (1-1). 

Para a etapa complementar estava reservado um arranque diferente, com menos oportunidades e o resultado manteve-se inalterado até perto do fim. Lucas Honório voltou a descobrir o caminho na sequência de uma bola parada (2-1), mas a resposta do FC Porto surgiu pouco depois quando Hélder Nunes desferiu um remate de longa distância que só parou no fundo das redes (2-2). A reviravolta surgiu a pouco mais de três minutos do final quando o capitão portista isolou Carlo Di Benedetto e o avançado francês desviou para o fundo da baliza adversária (2-3). A 90 segundos da buzina, a equipa de arbitragem assinalou grande penalidade a favor do SC Tomar, mas Xavi Malián vestiu a capa de herói e defendeu o penálti e a recarga, garantindo o triunfo azul e branco. 

Segue-se uma deslocação ao reduto do GRF Murches, referente à 18.ª jornada do campeonato nacional (domingo, 16h00, Porto Canal). 

FICHA DE JOGO
SC TOMAR-FC PORTO, 2-3
Campeonato Nacional, 17.ª jornada
5 de março de 2025
Pavilhão Municipal Patrícia Sampaio, em Tomar 

Árbitros: Pedro Nuno Sousa e Jorge Machado

SC TOMAR: António Marante (g.r.), Guilherme Silva, Rémi Herman, Filipe Almeida e Alexandre Marques
Suplentes: José Silva (g.r.), Lucas Honório, André Centeno, Pedro Martins (cap.) e Pedro Beirante
Treinador: Nuno Lopes

FC PORTO: Xavi Malián (g.r.), Ezequiel Mena, Carlo Di Benedetto, Gonçalo Alves (cap.) e Hélder Nunes
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Tiago Saraiva, Tomás Santos, Edu Lamas, e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Lucas Honório (15m e 40m), Gonçalo Alves (18m), Hélder Nunes (44m) e Carlo Di Benedetto (47m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.