FCP logo

Carlo Di Benedetto projeta a receção ao Riba D'Ave, em atraso da 16.ª jornada do campeonato (quinta-feira, 20h30)

Depois da goleada na pista do Murches (8-1), é tempo de acertar o calendário do Campeonato Nacional com a receção ao Riba D'Ave (quinta-feira, 20h30, Porto Canal), em atraso da 16.ª jornada. Ciente de que a época está “a chegar à fase mais importante”, Carlo Di Benedetto deixou elogios aos minhotos, “uma equipa muito boa e com um estilo de jogo particular”, e não tem dúvidas de que os azuis e brancos têm que “entrar focados e fazer as coisas bem feitas para ganhar este jogo”. O FC Porto é segundo classificado, com 42 pontos, menos um do que o líder Sporting, enquanto o Riba D'Ave segue na 13.ª posição, com 16.

A goleada em Murches
“É sempre muito bom ganhar fora de casa e ganhar marcando muitos golos. Dá confiança, não só em termos ofensivos, mas também defensivos. Estamos a chegar à fase mais importante da época, por isso é essencial ganhar confiança nestes momentos.”

O Riba D'Ave
“O Riba D'Ave é uma equipa muito difícil de defrontar e tem uma forma de defender muito particular, por isso sabemos que vamos precisar de estar focados o jogo todo. Em casa deles foi um jogo muito difícil, que acabámos por ganhar, e agora estamos à espera de um jogo parecido, com uma equipa do Riba D'Ave a fazer tudo para nos dificultar a vida. Temos que entrar focados e fazer as coisas bem feitas para ganhar este jogo.”

Vitória por 2-1 na primeira volta
“O objetivo é repetir a vitória, se for com golos meus, ainda melhor, mas o mais importante é ganharmos. É uma jornada em atraso e sabemos que são pontos muito importantes de forma a continuarmos na luta pelo primeiro lugar. É muito importante ganharmos este jogo.”

A penúltima posição dos minhotos
“Sabemos que estamos num campeonato muito difícil. Não podemos olhar para a classificação e pensar que será um jogo fácil porque não vai ser assim. O Riba D'Ave é uma equipa muito boa e com um estilo de jogo particular.”

O regresso ao Dragão Arena
“Temos saudades de jogar em casa, temos saudades de estar perante os nossos adeptos. Agora temos uma casa um bocadinho diferente, renovada, e queremos assinalar isso a ganhar. Vamos fazer tudo para isso.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.