Angélica André e Miguel Queiroz assinalaram o Dia Mundial do Rim no Centro Materno-Infantil do Norte
Em pleno Dia Mundial do Rim, Angélica André e Miguel Queiroz estiveram presentes numa ação de sensibilização no Centro Materno Infantil do Norte. Ciente de que “a mensagem passa melhor” quando é transmitida “por pessoas que são um exemplo”, o capitão do basquetebol “fez o seu papel” e alertou as crianças presentes para a necessidade de ter “uma boa alimentação e um bom descanso”, método defendido também pela nadadora, que reconhece “a importância de estar perto dos mais novos para os sensibilizar para os bons hábitos”.
Miguel Queiroz
“Já tive a idade destes meninos e sei que ouvir conselhos de pessoas que vemos como um exemplo faz com que a mensagem passe melhor. Sensibilizar para a saúde, para uma boa alimentação e um bom descanso nunca é demais. Acredito que se mudarmos a mentalidade de algumas pessoas já estamos a fazer o nosso papel e, por isso, foi uma manhã muito bem passada. Costumo dizer que os mais pequenos nos dão muito mais do que nós lhes damos, por isso saio daqui de coração cheio. Ouvi um miúdo a dizer que este foi o melhor dia da sua vida… sair daqui com a consciência de que este dia foi especial para eles e de que provavelmente nunca mais o vão esquecer, enche-me o coração.”
Angélica André
“É muito bom vir cá sensibilizar estas crianças, até porque é uma forma de estarmos mais perto delas. Muitas destas crianças praticam desporto, seja natação, basquetebol ou até mesmo outras modalidades e, como estamos na cidade do Porto, são muito ligadas ao FC Porto. Daí a importância de virmos cá, estarmos mais perto delas e sensibilizá-las para certos hábitos de forma a praticarem exercício físico de uma forma saudável. Todos os cuidados e todos os pormenores acabam por contar mais tarde. Quando somos mais novos não os valorizamos tanto, porque não temos essa noção, mas quando atingimos uma certa idade já começa a contar porque já sabemos o que é que nos faz bem. As crianças são muito espontâneas e dão-nos a conhecer a verdade delas, ainda por cima sendo do FC Porto acabam por estar mais próximas e dão-nos um carinho muito grande.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.