FCP logo

Defesa de 19 anos cumpre a 10.ª época de azul e branco

Na reta final da décima temporada ao serviço do clube do coração, Luís Gomes renovou contrato com o FC Porto por mais cinco épocas e vai continuar a vestir de azul e branco até 2030. Prestes a cumprir 20 anos, o central internacional sub-20 já participou em dez jornadas da Segunda Liga, tendo marcado um golo ao serviço da equipa B.

Luís Domingos Vieira Barata Gomes nasceu em Vila Real numa altura em que o FC Porto era Campeão do Mundo e da Europa e ainda representou o emblema da terra natal antes de se mudar para a Invicta em 2015. Jogou nos sub-11, sub-12, sub-13 e na Dragon Force antes de se fixar nos principais plantéis da formação e de se afirmar como o patrão da defesa dos iniciados, dos juvenis e dos juniores.

Após capitanear os sub-19 na caminhada rumo à final four da Youth League e já depois de ter envergado as braçadeiras das seleções jovens portuguesas, o atleta de 1,90 metros chegou ao futebol profissional e passou a integrar o grupo de trabalho às ordens de João Brandão no miniestádio do Olival. 

Estreou-se pelos “bês” em setembro de 2024, num empate caseiro contra o Penafiel (1-1), e manteve o lugar no onze até se lesionar. Regressou à ação a tempo de manter a folha limpa contra o Feirense (0-0) e de marcar o único golo dos Dragões em Vizela (2-1), o primeiro do transmontano como sénior.

Acabado de conquistar um lugar na equipa B e de disputar a Liga de Elite pela seleção de sub-20, Luís Gomes estendeu o vínculo que o liga ao emblema portista e prepara-se para defender as cores que o apaixonam até ao final da década.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.