FCP logo

GD Chaves venceu por 1-2 e subiu à terceira posição da Segunda Liga

A equipa B do FC Porto sofreu um desaire caseiro diante do GD Chaves, por 1-2, na 30.ª jornada da Liga Portugal 2. Com este resultado, os “bês” continuam a ocupar o 16.º posto da tabela classificativa (29 pontos) e desperdiçam nova oportunidade de igualar o Paços de Ferreira (30) ou o Leixões (32) nas posições imediatamente acima da linha de água. 

João Brandão repetiu o onze apresentado em Oliveira de Azeméis (1-1) e Ángel Alarcón deixou o primeiro aviso bem cedo, quando atirou à malha lateral após diagonal da esquerda para o meio. Numa etapa inaugural de sentido único, com os portistas virados para o ataque e os flavienses a demonstrarem por que são a melhor defesa do campeonato, Samuel Portugal só teve de sujar o equipamento aos 36 minutos e Alarcón ficou a centímetros de marcar o golo da jornada já dentro do tempo de compensação (45+2m).

Os transmontanos inauguraram o marcador do Olival no arranque da segunda parte e logo na primeira oportunidade digna de registo, um cabeceamento de Tiago Reis ao ângulo superior da baliza (0-1). João Moreira e João Teixeira renderam Dinis Rodrigues e Gil Martins imediatamente a seguir, Trafim Melnichenka fez o mesmo a André Castro e Leonardo Vonic saiu queixoso juntamente com Tiago Andrade, dando lugar às entradas de Jorge Meireles e de Rui Monteiro. 

O camisola 9 do GD Chaves viria a bisar de cabeça já dentro do derradeiro quarto de hora (0-2) e, na resposta, João Moreira deu perfeita sequência a um cruzamento de Kaio Henrique, estreando-se a faturar de azul e branco ao minuto 84 (1-2). O resultado manteve-se inalterado até ao apito final de André Narciso.

O FC Porto B desloca-se ao reduto do sétimo classificado CD Feirense no próximo domingo, dia 27 de abril, às 11h00 (Sport TV1).

Ficha de jogo

FC PORTO B 1-2 GD CHAVES  
Liga Portugal 2, 30.ª jornada
19 de abril de 2025
Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival

Árbitro: André Narciso
Assistentes: Vasco Marques e Luís Viegas
Quarto árbitro: Fábio Melo
VAR: Hélder Carvalho
AVAR: Francisco Pereira

FC PORTO B: Samuel Portugal; Dinis Rodrigues, Gabriel Brás, Felipe Silva, Kaio Henrique, André Castro (cap.), Domingos Andrade, Gil Martins, Tiago Andrade, Ángel Alarcón e Leonardo Vonic
Substituições: João Moreira por Dinis Rodrigues (55m), João Teixeira por Gil Martins (55m), Trafim Melnichenka por André Castro (67m), Rui Monteiro por Tiago Andrade (69m) e Jorge Meireles por Leonardo Vonic (69m)
Não utilizados: Gonçalo Ribeiro; António Ribeiro, Martim Cunha e André Oliveira
Treinador: João Brandão

GD CHAVES: Vozinha; Tiago Almeida, Vasco Fernandes (cap.), Bruno Rodrigues, Aarón, Pedro Tiba, Pedro Pinho, Rúben Pina, André Ricardo, Wellington Carvalho e Tiago Reis
Substituições: Pelágio por Tiba (66m), Ktatau por André Ricardo (67m), Soro por Wellington (77m), Tounkara por Rúben Pina (88m) e Platiny por Tiago Reis (89m)
Não utilizados: Rodrigo Nascimento; Rui Gomes, Hélder Morim e Paul Ayongo
Treinador: Marco Alves

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Tiago Reis (51m e 78m) e João Moreira (84m)
Disciplina: cartão amarelo a André Castro (26m), Dinis Rodrigues (30m), Felipe Silva (37m), André Ricardo (40m), Tiago Almeida (74m) e Tiago Reis (86m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.