FCP logo

Xavi Malián perspetiva a final da Liga dos Campeões de hóquei em patins (domingo, 16h00)

Depois de vencerem o Benfica (3-2) e o CE Noia (3-1), FC Porto e OC Barcelos vão discutir o título europeu de hóquei em patins a partir das 16h00 deste domingo no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos (Porto Canal). Na antevisão do jogo decisivo, Xavi Malián lembrou que “vai ser ainda mais difícil ganhar, porque uma final da Champions envolve muitas emoções e vai ser um jogo decidido nos pormenores”. “Ainda não ganhámos nada e temos que nos preparar para vencer a final”, sublinhou o guardião ansioso por sentir o “apoio inacreditável” dos portistas que já esgotaram a lotação do recinto: “Todos juntos, nós e os adeptos, vai ser mais fácil”.

Coração na cabeça
“Foi muito difícil e senti muita emoção porque acho que estamos em dívida para com os portistas. Tem sido uma época difícil, longa, nós tentamos dar sempre tudo, mas às vezes as coisas não correm bem. Podem ter a certeza que esta equipa dá tudo e conseguimos vencer um jogo decidido nos pormenores. Ganhar ao Benfica significa muito para esta região do Porto e do Norte, sabíamos disso e jogámos com o coração na cabeça. Ainda não ganhámos nada e temos que nos preparar para vencer a final.”

A união faz a força
“Vai ser ainda mais difícil ganhar, porque uma final da Champions envolve muitas emoções e vai ser um jogo decidido nos pormenores. Temos que o preparar bem e demonstrar o mesmo coração que demonstrámos contra o Benfica. Todos juntos, nós e os adeptos, vai ser mais fácil.”

A vitória na Taça de basquetebol em Matosinhos
“Foi inacreditável. Eu vi pela televisão, não consegui vir apoiar a equipa de basquetebol, e quando entrámos na pista tinha lágrimas nos olhos. Este apoio é mesmo inacreditável e eu vim para o Porto para desfrutar disto. Isto é o FC Porto e sou um portista mais.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.