Melhor assistente da 3.ª divisão continua de azul e branco
Era uma inevitabilidade: Inês Oliveira renovou o contrato que a liga ao FC Porto e vai continuar de Dragão ao peito. A camisola 17 assumiu-se como uma das grandes figuras do plantel orientado por Daniel Chaves e é um nome incontornável na subida à Segunda Divisão.
O talento da média ofensiva já não passava despercebido no recreio da escola e, aos sete anos, foi convidada por uma professora a integrar a equipa da Associação Desportiva e Cultural das Estrelinhas. De então para cá, passou pelas escolinhas do Hernâni Gonçalves e representou o SC Braga, o Varzim e o Rio Ave antes de regressar à Invicta.
No currículo já exibia 30 internacionalizações jovens, um troféu conquistado ao serviço da seleção portuguesa de sub-16 e uma subida ao segundo escalão feminino - feito que havia de replicar no primeiro ano de azul e branco -, mas foi a derradeira temporada no Rio Ave que lhe valeu o voto de confiança do clube do coração.
Inês Oliveira protagonizou uma grande campanha em Vila do Conde, com 28 golos e 26 assistências, mas os números que soma no FC Porto esta época são estratosféricos: em 21 jogos na Terceira Divisão, a esquerdina já assinou 32 remates certeiros e 33 assistências.
Com mais seis presenças na Taça AF Porto e duas na Taça de Portugal, a atleta de 21 anos atinge a marca dos 30 jogos, 36 tentos e 43 assistências, números que lhe conferem o estatuto de jogadora com mais participação em golos - e não vai ficar por aqui. A centrocampista tem lugar garantido no plantel e vai continuar a brilhar ao lado de Cláudia Lima e Verónica Khudyakova, que também renovaram contrato.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.