FC Porto bateu o Avanca, por 37-21, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal
A equipa de andebol do FC Porto venceu o Avanca, por 37-21, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e parte para o duelo decisivo com 16 golos de vantagem. No lado oposto do quadro, o Sporting bateu o ABC de Braga (38-29).
Uma entrada arrebatadora do FC Porto adiou o primeiro golo do Avanca até ao décimo minuto, numa altura em que a equipa da casa já somava cinco remates certeiros. Numa primeira parte em que a eficácia ofensiva andou de mãos dadas com a organização defensiva, Antonio Martínez (oito golos), Ricardo Brandão (seis) e Thorsteinn Gunnarsson (quatro) partilharam o estatuto de protagonistas com o guardião Sebastian Abrahamsson, que fez uma das melhores exibições da temporada e contribuiu decisivamente para o avanço de 15 ao intervalo (23-8).
Na etapa complementar - e já com Diogo Rêma entre os postes - os forasteiros demoraram seis minutos a encontrar o caminho das redes portistas. À semelhança do que aconteceu na primeira parte, os Dragões conseguiram ditar o ritmo do jogo, apesar da expulsão de Daymaro Salina à entrada para os derradeiros 20 minutos, e fecharam as contas por 37-21, com Antonio Martínez e Ricardo Brandão a partilharem o estatuto de melhor marcador (nove golos).
“Tivemos um excelente começo. O Sebastian Abrahamsson entrou muito bem e a defesa fez um trabalho muito competente. Estou muito satisfeito com os 16 golos que temos de vantagem. Sei que durante o jogo chegámos a ter 20, mas não podia exigir mais da equipa, porque hoje estivemos muito bem. Não acredito que seja possível perdermos por 17 golos em Avanca, ainda assim não podemos perder o foco. Durante a segunda parte abrandámos ligeiramente o nosso ritmo e isso não pode acontecer, queremos ser melhores. O nosso objetivo é ganhar a Taça de Portugal e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que isso aconteça”, declarou Magnus Andersson no final da partida
O acesso à final da prova rainha será discutido a partir das 18h00 de domingo, no Pavilhão Municipal Adelino Dias Costa, e o duelo terá transmissão televisiva em direto no Porto Canal.
Ficha de jogo
FC PORTO 37-21 AVANCA
Taça de Portugal, meia-final, 1ª mão
15 de maio de 2025
Dragão Arena
Árbitros: Simão Brandão e Marc Rodrigues
FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (2), Victor Iturriza, Thorsteinn Gunnarson (4), David Fernández (1), Diogo Oliveira, Rui Silva (1), Daymaro Salina (2), Mamadou Diocou (1), Leonel Fernandes (4), Antonio Martínez (9), José Luís Ferreira (1), Pedro Oliveira (2), Ricardo Brandão (9) e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson
AVANCA: Tiago Rocha e Francisco Fontes (g.r.); João Ferreira (1), Ciprian Popovici (2), Reylan González (1), Henrique Silva, Lourenço Santos (1), José Pinho, Edmilson Ribeiro (1), Maiko Aballi (1), Hugo Costa (9), Maycom Leite, Miguel Cortinhas, Francisco Coelho (1), Xavier Barbosa (3), Rodrigo Francisco (1) e André Azevedo
Treinador: Rafael Ribeiro
Ao intervalo: 23-8
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.