FC Porto venceu em Avanca (32-47) e vai defrontar o Sporting na final da Taça de andebol
A equipa de andebol do FC Porto vai medir forças com o Sporting, que eliminou o ABC, na grande decisão da Taça de Portugal marcada para as 17h00 do próximo dia 7 de junho, um sábado, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.
Este domingo, menos de 72 horas depois de terem vencido o Avanca por 16 golos de diferença na condição de visitados (37-21), os portistas foram a Estarreja bater a formação local por 47-32 na segunda mão da meia-final da prova rainha.
Os dois treinadores convocaram exatamente os mesmos 32 atletas e foi Fábio Magalhães quem se apresentou com a pontaria mais afinada, assinando quatro dos primeiros oito remates certeiros azuis e brancos (3-8). O Avanca ainda esboçou resposta (16-17), mas o poderio atacante dos comandados de Magnus Andersson continuava a causar estragos na defesa da casa e, ao intervalo, o placar do Comendador Adelino Dias Costa registava uma diferença de quatro (16-20).
A toada manteve-se na segunda parte, Daymaro Salina e Victor Iturriza abriram caminho à avalanche ofensiva, Antonio Martínez e Pedro Oliveira ascenderam ao topo da lista dos marcadores (sete golos cada) e os portistas foram-se distanciando cada vez mais do adversário à medida que o relógio avançava. A buzina soou para confirmar um triunfo confortável e uma qualificação há muito anunciada (42-37).
Antes do jogo de atribuição da prova rainha, a agenda do FC Porto ainda contempla dois clássicos referentes à fase final do campeonato: um no Dragão Arena contra o Benfica (sábado, 15h00) e outro em Alvalade contra o Sporting (31 de maio, 18h00).
Ficha de jogo
AA AVANCA 32-47 FC PORTO
Taça de Portugal, meia-final, 2.ª mão
18 de maio de 2025
Pavilhão Municipal Comendador Adelino Dias Costa, em Avanca
Árbitros: Francisco Remígio e Fábio Gonçalves
AA AVANCA: Tiago Rocha e Francisco Fontes (g.r.); João Ferreira (1), Ciprian Popovici (4), Reylan González (2), Henrique Silva, Lourenço Santos (1), José Pinho, Edmilson Ribeiro (3), Maiko Aballi (3), Hugo Costa (7), Maycom Leite (1), Miguel Cortinhas (1), Francisco Coelho (2), Xavier Barbosa (4), Rodrigo Francisco e André Azevedo (2)
Treinador: Rafael Ribeiro
FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (2), Victor Iturriza (5), Thorsteinn Gunnarson (3), David Fernández, Diogo Oliveira (6), Rui Silva (2), Daymaro Salina (6), Mamadou Diocou (2), Leonel Fernandes, Antonio Martínez (7), José Luís Ferreira (3), Pedro Oliveira (7), Ricardo Brandão e Fábio Magalhães (4)
Treinador: Magnus Andersson
Ao intervalo: 16-20
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.