FCP logo

José Violante e Tomás Cruz lançam o SC Braga-FC Porto em sub-15 (sábado, 11h00)

A 15.ª jornada do torneio de Apuramento de Campeão de sub-15 reserva um embate entre o FC Porto e o SC Braga, “um adversário extremamente competitivo” na ótica de José Violante, que espera “um elevado grau de dificuldade” e a “máxima exigência”. Em sintonia com o treinador e desejoso de “trazer os três pontos” do Minho, o guarda-redes Tomás Cruz reconhece o mérito do adversário, mas acredita que “a qualidade e a mentalidade do grupo acabará por vir ao de cima”.

José Violante

Raio-X ao adversário
“Esperamos um adversário extremamente competitivo, que tem a melhor defesa do campeonato, o que demonstra bem a qualidade deles no momento defensivo. O nosso trabalho com bola vai ter de ser muito bem feito para conseguirmos eliminar a adversidade que o SC Braga coloca no momento sem bola. Também temos de estar atentos aos momentos com bola, porque eles têm uma equipa extremamente competente e a prova disso é que também conseguem formar bastantes jogadores para a seleção nacional, à semelhança do que fazemos no FC Porto. É um jogo de máxima exigência e nós sabemos disso. Os jogos da primeira fase resultaram em empate e, apesar de termos vencido em casa na segunda, esperamos um jogo com o máximo grau de dificuldade.”

Ajustes na defesa
“A consistência ofensiva não é o maior alvo da nossa preocupação, porque de facto temos alguma facilidade em marcar golos em todos os jogos. A nossa maior dificuldade tem sido manter a baliza a zeros, nesta fase só o conseguimos uma vez e foi precisamente contra o SC Braga. Queremos reverter esse registo e ter mais jogos com a baliza a zeros. Lutamos diariamente para o conseguirmos concretizar nos jogos. Queremos melhorar rapidamente.”

Compromissos com as seleções
“Tivemos sete jogadores ausentes durante doze dias e é evidente que esta pausa não lhes permitiu descansar. Trouxe outras coisas positivas, como o facto de terem ido ao torneio em representação do país e conseguirem conquistá-lo. Vêm com esse boost de confiança que acaba por disfarçar um bocadinho os índices energéticos mais baixos. Para os restantes jogadores, foi uma pausa importante para afinarmos outras questões com alguns jogadores que não têm tido tanto tempo de jogo.”

Tomás Cruz

Preparados para tudo
“Nesta fase do campeonato todas as equipas têm grandes defesas, por isso cabe-nos trabalhar e acho que o temos feito bem. Sabemos o que temos de fazer para vencermos, já os batemos uma vez e acho que a nossa qualidade e a nossa mentalidade acabará por vir ao de cima. Acredito que vamos conseguir trazer os três pontos para casa.”

Trabalho diário
“Somos o FC Porto e estamos sempre focados em melhorar. Infelizmente nestes jogos temos sofrido mais, mas trabalhamos a semana toda para contrariar essa tendência e estamos focados em passar isso para o jogo.”

Força das bancadas
“Em todas as equipas os adeptos são o 12.º jogador e na nossa isso não é diferente. Sentimos bastante o apoio deles e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para os deixarmos felizes e trazermos os três pontos para casa.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.