Portuense, portista e supermodelo internacional
Não é que ainda precise de apresentações ou não estivéssemos a falar de uma das mais bem-sucedidas modelos portuguesas de todos os tempos, mas a ligação ao Futebol Clube do Porto não é o ponto mais referido quando alguém fala de Sara Sampaio.
O que é uma pena.
Sara Sampaio é portuense e portista. O que, por si só, já seria um currículo recomendável. Mas, já agora, podemos aprofundá-lo.
Nasceu a 21 de julho de 1991 na cidade Invicta e, como a própria afirmou em 2014, numa visita ao Museu FC Porto, a sua ligação ao clube ainda causava, aqui e ali, alguma surpresa. “E não sei porquê”, disse, na altura, ao Porto Canal. “Nasci e vivi no Porto. O mais provável era ser portista”, acrescentou.
“Anjo” da Victoria Secret desde 2015, Sara Sampaio foi a primeira modelo portuguesa a ser fotografada para a Sports Illustrated Swimsuit Issue (que a elegeu Rookie of the Year em 2014) e foi também a primeira portuguesa a ser capa de uma revista dos Estados Unidos, no caso a Maxim de maio de 2015.
Além do trabalho como modelo, Sara Sampaio protagonizou o videoclip “Chainsaw”, de Nick Jonas, e participou no videoclip “2U”, de David Guetta e Justin Bieber, além do filme “Carga”.
A paixão pelo FC Porto acompanhou-a desde o berço, como revelou em entrevista à revista Business Insider, em 2015: "Nasci no Porto, onde existe a melhor equipa de futebol".
Foi, por isso, com naturalidade que aceitou o repto para vestir, literalmente, a camisola que também é a sua, no caso para a apresentação do novo equipamento para 2025/26.
Provando, assim, a velha máxima de que o Clássico nunca sai de moda.
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.