ECOFUT decorreu no Brasil
O FC Porto marcou presença na primeira conferência do futebol pelo planeta – ECOFUT, uma iniciativa organizada pelo Terra FC, que mostrou como o futebol pode ser um verdadeiro agente de mudança na luta contra as alterações climáticas.
A conferência, realizada no Brasil, englobou Governos, Federações, clubes locais e europeus, entre os quais o FC Porto, para além do Wolfsburgo e Wolverhampton, por exemplo.
“Participar do ECOFUT foi muito mais do que estar presente num evento, foi uma oportunidade de mergulhar em questões ambientais e sustentáveis. A importância de clubes e organizações promoverem ações como esta não pode ser subestimada. Não só ajudam a consciencializar sobre práticas ambientais responsáveis, mas também ajudam a conectar pessoas e fortalecem uma comunidade comprometida em fazer a diferença”, afirmou Teresa Santos, responsável da área de sustentabilidade do FC Porto.
De resto, o FC Porto, neste Dia Mundial do Ambiente, reforça o compromisso com a sustentabilidade, assumindo práticas responsáveis com vista à utilização eficiente dos recursos, à redução dos consumos e à prevenção da poluição e mitigação dos impactos ambientais.
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.